AcontecendoAdvogadas vão recorrer da cassação de Tucão

A Comarca14 de novembro de 20163 min

Advogadas vão recorrer da cassação de Tucão

cp-tucao-2

Cassado por quebra de decoro parlamentar, o agora ex-vereador Júlio César Theodoro deve recorrer da decisão por intermédio de suas advogadas Natalie Luzia Fernandes Biazon e Camila Daiane da Silva Lopes.

Segundo informações apuradas pela Comarca, as defensoras do parlamentar cassado devem entrar contra a decisão da Câmara através de recursos junto à Justiça, com base no fato de que a condenação judicial na qual se baseou a denúncia contra Tucão só teve sentença em primeira instância.

Membro do partido Democratas, Tucão teve seu mandato cassado após sessão realizada na noite de sexta-feira, 11. O ato foi o ponto final de uma Comissão Processante (CP), que apurou a conduta do vereador relativa ao seu envolvimento no rumoroso caso do desvio de feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Denunciado pelo Ministério Público, nessa ação ele acabou condenado pela Justiça por estelionato e falsidade ideológica.

A CP ouviu testemunhas de ambos os lados, inclusive assessores do então parlamentar, que teriam sido pivôs do ocorrido e que também sofreram condenações judiciais. O relatório final, que apontava para a cassação de Tucão com base no inquérito da CP, foi acolhido por 10 vereadores, que mantiveram a tese de que o denunciado quebrou o decoro parlamentar. Já os votos contrários à cassação de Tucão partiram de seus companheiros de partido Roberto Araújo e Carlos Estati – que foi membro da CP, além de Edinho da Farmácia, que presidiu a Comissão Processante.

Mais informações na edição da Comarca que circula nesta semana.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *