Acontecendo2° Desafio de Verão de MTB reuniu centenas de ciclistas em Avaré

A Comarca16 de março de 20183 min

2° Desafio de Verão de MTB reuniu centenas de ciclistas em Avaré

Da Redação

O domingo, 11, foi marcado por reunião entre ciclistas que participaram do 2º Desafio de Verão MTB, em Avaré. O evento contou com atletas de Avaré e de cidades vizinhas como Piraju, Taquarituba, Botucatu, Pardinho, Bauru, Macatuba, Pederneiras e competidores também do estado do Paraná.

PERCURSO – O circuito do evento teve início na estrada da Ponte Alta, em categorias de percursos Família 10 km, Light 30 Km e Hard 40 km. Os participantes percorreram estradas de terra, conheceram cachoeiras e “sobreviveram” a difíceis trajetos.

Cerca de 600 ciclistas participaram do desafio e puderam concorrer ao sorteio de cinco bicicletas, fornecidas pelas empresas Forlini’s Bike, Mendes Bike, Nicolau Bikes, Pé de Vela Bike e Vini Bike.

ATRAÇÕES – Os ciclistas inscritos também realizaram o percurso com seguro de vida, tiveram acesso a um café da manhã completo, almoço, show ao vivo e ainda contaram com a distribuição de caldo de cana.

O 2° Desafio de Verão de MTB foi promovido em prol à Fundação Padre Emílio Immoos e Comunidade Filhos do Coração Misericordioso de Jesus, que cuida de moradores de rua, e parte do valor arrecadado será destinado às instituições.

PREMIAÇÕES – O desafio premiou com troféus as três maiores equipes participantes. A equipe de Pederneiras ficou em primeiro lugar na competição, com 125 inscritos, os ciclistas de Botucatu ficaram com a segunda colocação por participarem com 80 inscritos e o terceiro troféu foi entregue para a equipe de Cerqueira César, com 40 inscritos. De acordo com um dos organizadores do Desafio de Verão de MTB, Alex Ferreira, a competição foi o maior evento de ciclismo da história de Avaré.