AcontecendoAAPC promove festa de natal para os pacientes

A Comarca22 de dezembro de 20174 min

AAPC promove festa de natal para os pacientes

Associação de Assistência e Prevenção do Câncer reuniu voluntários, pacientes e seus familiares para confraternização de final

Da Redação

Com a presença do Papai Noel, distribuição de presentes, prêmios e brindes, a Associação de Assistência e Prevenção do Câncer (AAPC), de Avaré, promoveu na quarta-feira, 20, a Festa de Natal com a presença de pacientes e familiares.

Organizado por Márcia Carvalho e com a presença das colaboradoras Cinthia Menegazzo (nutricionista), Kerlen Ribeiro (psicóloga), Fabiana Ferreira (fisioterapeuta), Rosana Proença (gerente), Lucimeire Salgueiro (secretária social), e as assistentes sociais Daniele Barbosa e Janaina Oliveira, além de demais colaboradores, o evento reuniu cerca de 60 pacientes infantis, adolescentes e adultos, atendidos pela AAPC, participaram da comemoração e foram presenteados, além de receberem cestas especiais. A confraternização também contou com brinquedos infantis, uma variedade de doces e salgados.

A iniciativa solidária teve o apoio do Salão “Spazio” e da proprietária Verônica Sena, que foi homenageada com flores, pela equipe da AAPC. “Ela deixou o salão todo decorado, nos auxiliou na preparação da festa e nos ajudou muito”, destacou a organizadora Márcia Carvalho.

A doação de brinquedos para as crianças foi feita pelos aprendizes do Programa Aprendiz Legal, Carlos Michel e Paula Vieira, com apoio de Veridiana Oliveira do CIEE e da colaboradora da empresa Melita, Edileia Ferreira.

ATENDIMENTO- A AAPC atende hoje cerca de 120 pacientes de Avaré e cidades vizinhas como Paranapanema e região, que passam por tratamento de câncer. A associação proporciona atendimento social, nutricional, psicológicos individuais e atende pacientes sem restrição de renda. Para participar da associação é necessário realizar um cadastro e apresentar atestado médico. O endereço da AAPC é na Rua Espírito Santos, 700 – Santana, Avaré. Mais informações pelo telefone (14) 3733-1233.