AcontecendoAbova realiza lançamento de pedra fundamental da futura Casa de Amparo

A Comarca29 de maio de 20174 min

Um evento promovido no sábado, 20, pela Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova) marcou o lançamento da pedra fundamental da futura Casa de Amparo. A edificação ligada à entidade irá prestar apoio a pacientes em tratamento.

Simultaneamente, o evento no Bairro Green Village também reuniu voluntários de Taguaí, Jaú, Cerqueira César, Fartura, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e Capão Bonito, entre outras cidades.

O 1º Encontro de Voluntários de Avaré contou com a participação de Eduardo Nadalete, coordenador do voluntariado do Hospital Amaral Carvalho, entidade localizada em Jaú que é referência no combate ao câncer.

A abertura contou com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra de Avaré, que abrilhantaram a solenidade.

Fazendo uma saudação a todos os presentes, a presidente da Abova, Vania Andreatta, falou um pouco do trabalho da entidade, e enalteceu a importância do voluntariado.

PRESTANDO CONTAS – Além do prefeito Jô Silvestre e dos vereadores Toninho da Lorsa e Jairinho do Paineiras, a solenidade contou com a presença do deputado estadual Ricardo Madalena, além da deputada federal Keiko Ota e de seu esposo, o vereador da Capital Masataka Ota.

Em sua fala, o deputado Madalena elogiou o trabalho da Abova e aproveitou para prestar contas de seu trabalho parlamentar em torno da liberação da fosfoetanolamina, a chamada pílula do câncer.

Os presentes ainda assistiram a palestras sobre prevenção de câncer em urologia e ginecologia com profissionais do Amaral de Carvalho.

DIA DO PERDÃO – Momento de forte emoção foi a palestra do casal Keiko e Masataka. O casal teve um filho assassinado após um sequestro em 1997. Depois da tragédia, eles passaram a lutar pela cultura da paz.  Recentemente o Senado aprovou a lei, de autoria da parlamentar, que fixa 30 de agosto como o “Dia Nacional do Perdão”.

O casal defende a importância do ato para evitar o desenvolvimento de doenças como o câncer, demonstrando como o ato de perdoar repercute positivamente sobre o corpo das pessoas.