AcontecendoÁguas de Santa Bárbara participa pela primeira vez do Salão São Paulo de Turismo

A Comarca3 de julho de 20175 min

Da Redação

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Secretaria de Turismo da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara participou pela primeira vez do Salão São Paulo de Turismo.

Com a participação de um grupo de empresários, membros do COMTUR e Voluntários, a participação da Estância neste evento não gerou nenhum custo aos cofres públicos.

Em sua décima-sexta edição, o evento foi de extrema importância para o município, já que os representantes da Secretaria tiveram inúmeros contatos com empresas operadoras de viagens turísticas, além de autoridades como vereadores, prefeitos, deputados, bem como pessoas de relevância no segmento, como Jarbas Favoreto, presidente da AMITUR, entre outros.

O stand de Águas de Santa Bárbara também recebeu a visita – e deu visibilidade ao Turismo da Estância – de centenas de visitantes da feira, pessoas comuns e potenciais turistas em busca de opções para viajar e curtir.

Segundo Moreno Filho, elogiou a presença de alguns parceiros: “Contamos com a importante participação do nosso parceiro Thor e sua esposa Renata, que levaram seus souvenirs e promoveram um maravilhoso entretenimento para o público presente; esta participação agregou muitos elogios à Secretaria e ao município, de todos que visitaram a feira e nosso estande despertando assim a curiosidade e vontade de visitarem a nossa cidade”.

INCENTIVO – O estande também ofereceu durante todos os dias de evento  garrafas de água de 510ml a toda a organização da feira e também a todos os visitantes, distribuídas gratuitamente, doadas pelas empresas Água Boa e Cristal. Muitas pequenas agências de viagem também compareceram ao estande em busca de novos destinos para os seus clientes. “Isso começará em breve a trazer um fluxo de turistas para nossa Estância”, garante Moreno. “Também tivemos diárias de hotéis e pousadas doadas para sorteio pelos comerciantes para incentivar mais pessoas de outras cidades para que conheçam Águas de Santa Bárbara”.

Moreno Filho faz questão de externar sua gratidão a todos os colaboradores: “A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio agradece imensamente a todos os empresários, membros do Comtur e voluntários que, vendo a importância da nossa participação na feira, se reuniram para arcar com os custos da participação; agradecemos também ao prefeito Aroldo Caetano pela confiança e abertura para a maior participação da iniciativa privada, que em momentos de crise como a que estamos passando veio a ser parceria fundamental e de muita importância para todo o município. Acreditamos que com parcerias de empresas amigas e população logo logo nossa cidade voltará a ser igual ou melhor à “Águas’ de 20 anos atrás”.