AcontecendoAlunos da Eduvale fazem estágio em congresso da ABQM

A Comarca27 de abril de 20154 min

Alunos da Eduvale fazem estágio em congresso da ABQM

Da Redação

Alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale
Alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale

Alunos dos cursos de zootecnia e agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré estão estagiando na 25ª edição do Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho, 32º Show Oficial American Quarter Horse Association (AQHA) e Latin American Championships (LAC), eventos promovidos simultaneamente pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

A competição teve início no dia 19 e segue até domingo, 26, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa). Com mais de 5 mil criadores e treinadores inscritos, o congresso recebeu cerca de 1,9 mil animais que disputam 18 modalidades. Palestra e leilões também fazem parte da programação.

Sob a supervisão dos veterinários Carlos Guilherme de Castro Schutzer, Renato Vilem e Luis Fernando Cione Maldonado, os estudantes da Eduvale estão auxiliando na emissão da Guia de Trânsito animal (GTA), inspeção de animais para leilões e entrada nas pistas de julgamento, conferência de documentos, exames e entrega de premiações, entre outras tarefas.

De acordo com a instituição de ensino superior, o intuito do estágio é fazer com que os alunos aprendam a identificar animais, raças, cor de pelagem e a sua morfologia, bem como observar a importância dos cuidados com cavalos atletas. Os graduandos também têm a oportunidade de conhecer a dinâmica de congressos esportivos e de negócios de relevância nacional, fazer contatos e visitar estandes de ração animal, nutrição, ferrageamento e produtos agrícolas.

IMPORTÂNCIA – “A participação dos nossos alunos em um congresso realizado pela ABQM é fundamental. Além de possibilitar a interação com profissionais da área, eles podem conhecer de fato a realidade do mundo do cavalo em um evento que movimenta não só a região, mas o país inteiro”, pontuou a zootecnista Marina Gabriela Berchiol, coordenadora do curso de zootecnia da Faculdade Eduvale.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *