AcontecendoAlunos da Eduvale participam de visita técnica no Jornal A Comarca

A Comarca29 de agosto de 20162 min

Alunos da Eduvale participam de visita técnica no Jornal A Comarca

alunos jornalismo 2

Da Redação

 

Na noite de segunda-feira, 22, estudantes do 2° período curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma visita técnica na sede do Jornal A Comarca, semanário em atividade na cidade há 27 anos.

Com o apoio do professor Marco Apollonio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto da rotina de um jornal impresso. Eles foram recebidos pelo diretor Alexandre Taniguchi, que ministrou uma pequena palestra para os alunos sobre os desafios do jornal impresso e a estrutura e as técnicas jornalísticas utilizadas pelo veículo, além de contar um pouco da história da Comarca e as principais reportagens. “É importante apresentar aos alunos os bastidores de uma redação jornalística, além de explicar os métodos utilizados para checar informações e como é rotina da produção de um jornal impresso” relatou Marco.

Os alunos tiveram ainda acesso a exemplares catalogados do jornal e conheceram toda a redação. “Todo ano recebemos visita de alunos de comunicação em nosso jornal. É fundamental apresentar o processo de informação para jovens que futuramente serão colegas de profissão”, ressaltou Taniguchi.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *