AcontecendoApenas 5% dos estabelecimentos alimentícios aderem à Mostra Gastronômica de Avaré

A Comarca1 de julho de 20155 min

Apenas 5% dos estabelecimentos alimentícios aderem à Mostra Gastronômica de Avaré

Ação é restrita a integrantes do cardápio coletivo; Associação Comercial não foi convidada a participar da iniciativa

Da Redação

1

Dos 459 estabelecimentos que contam com serviços alimentícios em Avaré, entre bares, restaurantes e lanchonetes, apenas 22, ou seja, 5% do total, aderiram à 1ª Mostra Gastronômica que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Turismo. A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia) não foi convidada a participar da iniciativa. (ver matéria nesta página).

O número baixo de empresas interessadas foi registrado mesmo após o secretário Fernando Peixoto Alonso ter prorrogado as inscrições. A prorrogação ocorreu, curiosamente, após ele conceder entrevista à Comarca sobre a mostra sobre o assunto.

Os estabelecimentos participantes irão pagar R$ 200 cada para custear as despesas com a premiação. Segundo a Secretaria de Comunicação, estima-se um investimento da Prefeitura em cerca de R$ 10 mil para divulgação e promoção do evento, através de materiais impressos, cartazes e plano de mídia a ser executado junto à imprensa local.

CARIMBO – A Mostra Gastronômica está prevista para ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro. Para participar, basta escolher um dos estabelecimentos da ação promocional e consumir um dos pratos indicados no cardápio coletivo. Em seguida, o cliente deve solicitar um cupom no qual receberá seu primeiro carimbo.

Quando o cliente completar o ciclo de três carimbos, ou seja, três pratos consumidos em estabelecimentos diferentes, ganhará o direito de participar do sorteio do prêmio, que será um Cruzeiro Marítimo de 5 dias e 4 noites, com acompanhante, na classe econômica, que sairá do porto de Santos e navegará pelo Rio de Janeiro, Armação de Búzios e volta a Santos, com regime “all inclusive”, alimentação e bebidas inclusas no pacote. Além disso, será custeada a despesa de traslado de Avaré até o Porto de Santos (ida/volta).

VALIDADE – O cupom somente será válido se todos os campos de identificação estiverem devidamente preenchidos e o contemplado poderá escolher a saída entre 10 de fevereiro e 11 de abril de 2016. A escolha da data deverá ser feita pelo contemplado diretamente na Loja CVC Avaré em um prazo de 15 dias após o sorteio. Após esse período, o prêmio perderá a validade.

Segundo o regulamento, é vedada a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, Comunicação e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), bem como de proprietários de estabelecimentos participantes ou de qualquer pessoa que esteja envolvida diretamente com a organização.  O veto é estendido a cônjugues e parentes em até segundo grau.

A 1ª Mostra Gastronômica de Avaré tem o apoio da Secretaria de Comunicação, Comtur, Agência CVC de Avaré e empresas parcerias.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *