AcontecendoApesar de determinação judicial, Secretaria da Saúde não fornece medicação a paciente

A Comarca25 de setembro de 20173 min

Da Redação

A jovem Isabela Cristina de Oliveira, de 16 anos, que faz uso de bomba de insulina e necessita de insumos mensais para manter o tratamento, teve que entrar na Justiça para garantir que a Prefeitura forneça a medicação.
Na manhã de hoje, a Comarca foi informada que, apesar de decisão judicial favorável emitida pelo Tribunal da Justiça do Estado (TJ/SP), a Secretaria de Saúde de Avaré não está providenciando o fornecimento dos medicamentos à paciente. Ela tem Diabetes tipo I e faz uso dos medicamentos para controlar os sintomas da patologia.
DENÚNCIA- De acordo com o pai de Isabela, Hugo Oliveira, já é a segunda vez em seis meses que ele recorre, por meio de uma ação judicial, para receber os medicamentos.
Segundo a determinação do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo, realizada no dia 14 de setembro foi definido o prazo de 48 horas, para a entrega dos medicamentos a jovem Isabela. No entanto, até sexta-feira dia 22, a paciente não havia recebido os medicamentos.
De acordo com Hugo Oliveira, a Secretária da Saúde informou que vai abrir uma licitação, mas que não possui os medicamentos para fornecimento. Ele ainda ressaltou que até dezembro de 2016, os medicamentos eram fornecidos regularmente.

A matéria completa estará disponível na próxima edição do Jornal A Comarca.