AcontecendoApós acordo, Procuradoria vai pedir extinção de ação de despejo contra Prefeitura de Avaré

A Comarca2 de março de 20174 min

Após acordo, Procuradoria vai pedir extinção de ação de despejo contra Prefeitura de Avaré

Da Redação

A Procuradoria do Município vai pedir a extinção da ação de despejo contra a Prefeitura de Avaré movida pela Best Center Centro-Oeste Paulista Empreendimentos e Participações Ltda, proprietária do imóvel onde está situado o Poupatempo.

O motivo é o cumprimento de um acordo fixado entre as partes e o pagamento de uma parcela no valor de R$ 18,4 mil feito na quarta-feira, 22 de fevereiro.

Conforme a Comarca informou com exclusividade na última edição, a ação tinha como alvo os atrasos referentes entre junho e setembro de 2016. Por telefone, no início da manhã de quinta-feira, 2 de março, o secretário de Administração, Ronaldo Guardiano, confirmou à Redação a quitação da última parcela alvo da ação.

O pagamento ocorreu no mesmo dia em que a reportagem enviou os questionamentos sobre os atrasos à Secretaria da Administração. Na ocasião a pasta, no entanto, não havia informado sobre a quitação do débito até o fechamento daquela edição (quinta-feira, 23 de fevereiro).

Além disso, nesta semana a Procuradoria informou à Comarca que o ex-prefeito Poio Sivestre já havia quitado os débitos referentes a junho, julho e agosto ainda no ano passado – deixando pendente somente o mês de setembro.

O pedido formal de extinção do processo dever ser formalizado na segunda-feira, 6 de março.

Embora não seja alvo da ação, o aluguel do Poupatempo permanece em atraso desde outubro. A municipalidade afirmou, no entanto, que irá quitar os valores remanescentes de outubro de 2016 a janeiro de 2017 em até 60 dias. Mais informações na próxima edição da Comarca.