Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 19 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

O Conselho Municipal do Turismo de Avaré (Comtur) aprovou na terça-feira, 27, o redirecionamento de verbas do Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas (Dadetur) para as obras do Arenão. Dos membros titulares presentes, 15 foram favoráveis e 6 contrários.

Com a aprovação, a Prefeitura deverá reiniciar as obras ainda este ano. “A retomada das obras dependerá da conclusão de processos licitatórios para as próximas etapas, o que ainda não ocorreu. O governo trabalha para que as obras comecem ainda em 2017, se possíveis”, diz a administração.

“A entrega da obra deverá constar no contrato firmado junto a empresas responsáveis pela execução. A inauguração é uma etapa posterior”, completa em nota enviada à Comarca.

Inicialmente, a verba do Dadetur seria utilizada para a revitalização do Largo do Mercado, do Mercado Municipal e a construção de um Centro de Convenções. O valor total redirecionado ao Arenão chega a aproximadamente R$ 4 milhões.

O prefeito Jô Silvestre fez questão de participar da reunião. Além de membros do conselho, o encontro também reuniu secretários municipais e membros da atual administração. A reunião foi presidida por Reinaldo “Caçapa”, funcionário comissionado que trabalha na Secretaria Municipal de Turismo.

CONTRÁRIOS – Foram contra o redirecionamento da verba os representantes da imprensa, da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia), do Sincomerciários, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Avaré, Colônia de Férias e da Câmara Municipal.

Dos membros titulares, a maioria faz parte da atual administração, o que teria sido fundamental para a aprovação do redirecionamento da verba. Houve três abstenções, dos Bombeiros, Polícia Militar e representante dos hotéis.

Com a aprovação, Jô Silvestre poderá dar sequência à obra que foi iniciada pelo pai em 2007, o ex-prefeito Joselyr Silvestre, que segue em prisão domiciliar.

03 jul 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net