AcontecendoApós um ano da inauguração, novo Fórum deve começar a funcionar em dezembro

A Comarca19 de novembro de 20153 min

Após um ano da inauguração, novo Fórum deve começar a funcionar em dezembro

Da Redação

Novo forum 8

O novo Fórum de Avaré deve começar a funcionar em dezembro deste ano. Na próxima semana, a partir de 24 de novembro, começa a mudança da antiga para a nova sede. A abertura do órgão encerra um ciclo de quase um ano e meio fechado, após sua inauguração oficial, evento que inclusive contou com a presença do governador do Estado. A informação é da vereadora Rosângela Paulucci, que falou sobre o assunto na última sessão da Câmara, realizada no dia 9 de novembro.

Ainda segundo a vereadora, no novo prédio, que fica no Alto da Colina, funcionará toda parte Cível e Criminal. Já no prédio atual, permanecerão o cartório do anexo fiscal, corpo técnico do fórum e a central de mandatos.

O novo Fórum foi inaugurado em junho de 2014, em uma cerimônia que contou com a participação de várias autoridades. Porém, apesar do evento oficial, o prédio, que custou mais de R$ 13 milhões e demorou quatro anos para ficar pronto, continuou fechado por precisar de reparos e adequações, como cabeamentos e ligações hidráulicas.

ATENDIMENTO REGIONAL – Além disso, ainda estava ocorrendo a contratação de serviços básicos para seu funcionamento, como telefonia, segurança e limpeza, contando ainda com salão para júri, gabinetes e salas para audiência, além de áreas destinadas à Defensoria Pública, Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O novo local deve melhorar o trabalho e também deve garantir mais conforto a quem precisa procurar a justiça. Além disso, o novo Fórum não deve atender apenas Avaré, mas também toda população da região.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *