AcontecendoArtista plástico recebe Moção de Aplausos da Câmara de Avaré

A Comarca19 de julho de 20147 min

Artista plástico recebe Moção de Aplausos da Câmara de Avaré

Da Redação

O Duende Verde, um dos inimigos do Homem-aranha, também está sendo construído por Dirlei
O Duende Verde, um dos inimigos do Homem-aranha, também está sendo construído por Dirlei

O empresário e artista plástico Dirlei Oliveira recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Avaré devido ao trabalho que vem desenvolvendo no bairro em que mora, o Jardim Botânico. Além de cuidar de praças, ele instalou diversas obras de arte de sua autoria.

A homenagem é de autoria do vereador Davi Cortez e foi subscrita por todos os parlamentares. “Me senti extremamente honrado, e quero agradecer a todos os vereadores que apoiaram a idéia. Realizo este trabalho há mais de 20 anos e agora fui premiado com este ato”, comenta.

Para o artista, que trabalha apenas com ferro e aço para montar suas esculturas, seu trabalho tem como objetivo encantar as crianças. “Cada vez que eu penso em um novo projeto, penso em algo que realmente atraia os olhares dos meus maiores críticos, que são as crianças, e tenho conseguido. Vários pais me dizem que muitas vezes os filhos não param de chorar até que sejam levados para ver o Homem-aranha ou o dinossauro. Isso é gratificante”, destaca.

PONTO TURÍSTICO – Dirlei já produziu mais de 60 esculturas ao longo de 20 anos de trajetória. Além de peças em casa e no bairro, ele já enviou obras para fora do Brasil e doou para entidades. Ao contrário do que a maioria pensa, as peças menores são as que dão mais trabalho. “Quanto menor o projeto, mais difícil é fazer os detalhes”, garante.

Segundo o artista, o Jardim Botânico vem se tornando um ponto turístico. “Muitas pessoas vão ao bairro diariamente apenas para ver meu trabalho. Outro fato que me deixa muito feliz é que até o ‘trenzinho’ que passeia pela cidade com as crianças vai até lá só para mostrar para as crianças o meu trabalho. Já se tornou uma atração”, frisa.

ÁRVORE – Entre os novos trabalhos do artista que podem ser apreciados no local está a “Árvore”, obra que está ainda em andamento, mas que já vem atraindo muitos olhares. Fixada na entrada do Jardim Botânico, a escultura possui uma base feita com trilho de trem e está há quase oito meses em construção.

Com mais de 3,8 mil folhas confeccionadas manualmente, a escultura teve ainda todos os guidões de motocicleta utilizados perfurados para evitar o acúmulo de água que poderia se tornar um criadouro para mosquito da Dengue. Dirlei explica ainda que a “Árvore” é o símbolo de um projeto que deve se chamar “Manacá da Terra” e será divulgado assim que estiver concluído.

PLANOS – Seu sonho é construir uma égua alada, com 10 metros de altura, e fixá-la no trevo da principal entrada da cidade.

“Esse será um projeto muito longo e caro, pois precisarei inclusive da ajuda de um engenheiro para que a obra fique bem afixada no chão. Quero muito realizar esta obra que será uma maneira de homenagear Avaré e de agradecer tudo que conquistei nesta cidade”, finaliza Dirlei.

Confira fotos de esculturas

Dirlei   (5) Dirlei   (1) Dirlei   (2) Dirlei   (3)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *