AcontecendoAudiência Pública da Assembleia reúne lideranças de Avaré e região

A Comarca8 de setembro de 20174 min

Da Redação

Avaré sediou, no último dia 4, Audiência Pública da Assembleia Legislativa que discutiu o Orçamento do Estado de São Paulo para o próximo ano. Na oportunidade, o deputado estadual Wellington Moura, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, mediou os trabalhos, que contou com as presenças deputados estaduais Fernando Cury e Edson Giriboni, bem como de vereadores e prefeitos da Região.

Participaram dos debates os prefeitos Marcos Antônio Zaloti (Cerqueira César), Thiago Michelin (Itaí), João Bosco (Itatinga), além do prefeito de Bernardino de Campos, Odilon Rodrigues.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Avaré Toninho da Lorsa e os vereadores Adalgisa Ward, Alessandro Rios, Barreto do Mercado, Cabo Sérgio, Ernesto Albuquerque, Flávio Zandoná, Marialva Biazon e Jairinho do Paineiras, que aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões durante a audiência (ver nessa edição).

Além das autoridades de Avaré e região, secretários locais, representantes de instituições sociais, e demais cidadãos, também fizeram explanações durante a Audiência Pública, como o secretário de administração Ronaldo Guardiano, que representou o prefeito Jô Silvestre.

PROPOSTAS- A Audiência Pública contou com a participação de 25 representantes da cidade de Avaré e região. Ainda na oportunidade o vereador Irwing Bondar e o vereador Gilmar Teodoro de Águas de Santa Bárbara também prestigiaram ao evento.

Dentre as reivindicações abordadas estavam as melhorias para a Saúde, educação, assistência social e trabalho, que foram enquadradas como as principais deficiências pelo deputado estadual Wellington Moura.

Durante a audiência foram destacadas ações sociais de entidades como o Amor de Quatro Patas e a Abova, que precisam do apoio do município.

Ao final da Audiência o deputado estadual Wellington Moura anunciou que, após votação, foram constatadas que as principais deficiências da cidade estão ligadas à Saúde com 21%, seguida da Educação com 18,5% e Assistência Social e Trabalho, ambos com 6%. “Todas as sugestões serão coletadas pelo departamento de pessoal de finanças. Vamos analisar os questionamentos de cada cidade, para depois levar ao Plenário para a votação dos 94 deputados”, finalizou.

Ao final do debate, as autoridades Wellington Moura e Fernando Cury ainda destacaram a importância do evento para que a população tenha acesso mais direto ao orçamento do estado.