AcontecendoAulas de ritmos são oferecidas em Cerqueira César

A Comarca27 de dezembro de 20173 min

Aulas de ritmos são oferecidas em Cerqueira César

Da Redação

A Prefeitura de Cerqueira César, através do Departamento de Cultura, realiza todas as segundas-feiras aulas de danças e ritmos urbanos aeróbicos que são ministradas pelo chefe de coreografia Igor de Souza. As atividades acontecem gratuitamente à população no prédio da Complementação de Estudos.

Segundo o professor, as atividades atendem crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de proporcionar bem-estar aos participantes por meio da expressão corporal, utilizando vários ritmos. “É uma atividade saudável com o intuito de melhorar a autoestima das pessoas através da dança. O foco é a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo”, explica Igor Souza.

SOLIDARIEDADE – Na última semana foi realizado o “Zumba Beneficente de Natal”, que teve lugar no pátio da estação ferroviária. Durante a apresentação foram angariados donativos de diversos gêneros alimentícios, que foram revertidos ao Lar São Vicente de Paulo, de Cerqueira César. A entrega dos alimentos contou com a presença do professor Igor e do diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba Fernandes.

Igor explica que outras atividades semelhantes já foram realizadas abordando diversos temas como Outubro Rosa, Halloween e o Novembro Azul e o mais recente em clima natalino. Os interessados em participar do projeto devem procurar o departamento de Cultura, que funciona no prédio da estação ferroviária.