Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é terça-feira , 21 de agosto de 2018 - Avaré - SP

relogio

Autoridades cerqueirenses se reúnem com o ministro Kassab

Da Redação

O prefeito de Cerqueira César Marcos Antonio Zaloti e o vereador Agnaldo Corrêa estiveram na última segunda-feira, 15, em Ourinhos prestigiando o lançamento do programa “Internet para Todos” do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. O município recebeu uma das primeiras 300 localidades conectadas, e representou o projeto. O evento contou a presença do Ministro das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações, (MICTIC), Gilberto Kassab, do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay e de autoridades da região.
O programa do Governo Federal “Internet para todos” levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.
“O principal objetivo do projeto promovido pelo MCTIC é de incluir socialmente e facilitar o acesso à internet para os milhões de brasileiros que ainda não o têm. Em maio de 2017, o satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações foi lançado e será o responsável pela conexão das cidades abrangidas pelo Internet para Todos”, disse o ministro.
SOLICITAÇÃO – O prefeito Marcos Zaloti destacou a importância do projeto e informou que o município também irá fazer a adesão do programa federal. Para tanto nos próximos dias a Prefeitura estará encaminhando uma solicitação ao Ministério.
Durante o seu pronunciamento, o Ministro das Comunicações, falou da importância do projeto. “Uma parceria com o Ministério da Educação vai levar banda larga a 7 mil escolas públicas só em 2018. Também estamos finalizando um convênio com o Ministério da Saúde para colocar internet em 100% dos equipamentos de saúde do país, o que vai melhorar a qualidade do atendimento”, disse o ministro Kassab.

21 jan 18
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net