AcontecendoAutoridades cerqueirenses se reúnem com o ministro Kassab

A Comarca21 de janeiro de 20183 min

Autoridades cerqueirenses se reúnem com o ministro Kassab

Da Redação

O prefeito de Cerqueira César Marcos Antonio Zaloti e o vereador Agnaldo Corrêa estiveram na última segunda-feira, 15, em Ourinhos prestigiando o lançamento do programa “Internet para Todos” do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. O município recebeu uma das primeiras 300 localidades conectadas, e representou o projeto. O evento contou a presença do Ministro das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações, (MICTIC), Gilberto Kassab, do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay e de autoridades da região.
O programa do Governo Federal “Internet para todos” levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.
“O principal objetivo do projeto promovido pelo MCTIC é de incluir socialmente e facilitar o acesso à internet para os milhões de brasileiros que ainda não o têm. Em maio de 2017, o satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações foi lançado e será o responsável pela conexão das cidades abrangidas pelo Internet para Todos”, disse o ministro.
SOLICITAÇÃO – O prefeito Marcos Zaloti destacou a importância do projeto e informou que o município também irá fazer a adesão do programa federal. Para tanto nos próximos dias a Prefeitura estará encaminhando uma solicitação ao Ministério.
Durante o seu pronunciamento, o Ministro das Comunicações, falou da importância do projeto. “Uma parceria com o Ministério da Educação vai levar banda larga a 7 mil escolas públicas só em 2018. Também estamos finalizando um convênio com o Ministério da Saúde para colocar internet em 100% dos equipamentos de saúde do país, o que vai melhorar a qualidade do atendimento”, disse o ministro Kassab.