AcontecendoAvaré aguarda resultado de oito exames de H1N1

A Comarca24 de maio de 20163 min

Avaré aguarda resultado de oito exames de H1N1

 

Quatro mortes estavam relacionadas à gripe, mas um caso foi descartado

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Avaré aguarda o resultado de exames de oito casos suspeitos de H1N1 em análise no Instituto Adolf Lutz, que deve chegar nos próximos dias. Houve um aumento em relação a dados da última semana, quando sete pessoas aguardavam o resultado.

Quatro mortes estavam relacionadas ao H1N1, porém, segundo a Prefeitura, um caso foi descartado e os dados oficiais apontam três mortes relacionadas ao vírus.

Segundo informações obtidas pela Comarca, as vítimas são duas mulheres, de 60 e 50 anos, respectivamente, e um homem de 64 anos, morador de Paranapanema.

O prazo estipulado para o encerramento da vacinação contra o H1N1está agendado para sexta-feira, 20, porém a Prefeitura não descarta a possibilidade de prorrogar o prazo.

SINTOMAS – Os sintomas da H1N1 são bem semelhantes aos sintomas de uma gripe comum: tosse seca, febre alta, em geral acima de 38º C, dor de cabeça, cansaço, dores no corpo e dificuldades respiratórias. Uma vez transmitido o vírus, os sintomas levam de 3 a 7 dias para se manifestar.

O tratamento da doença é feito a partir do uso de medicamentos antivirais. Caso a H1N1 não seja combatida corretamente, ela pode trazer complicações respiratórias e levar até à morte.

DENGUE – Além de H1N1, Avaré já registrou 17 casos de dengue, sendo 7 contraídos no município e outros 10 importados. Três casos ainda aguardam exames.

Segundo a Prefeitura, outros 164 casos foram descartados, sendo que 184 pessoas foram notificadas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *