AcontecendoAvaré chega a 201 casos confirmados de dengue

A Comarca25 de abril de 20153 min

Avaré chega a 201 casos confirmados de dengue

Da Redação

dengue-mosquito-bite

Avaré continua registrando um aumento nos casos de dengue. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica divulgados na quinta-feira, 23, já são 201 confirmações, das quais 136 são autóctones e 65 são importados. Mais 181 pacientes aguardam confirmação.

Em menos de 50 dias, os casos confirmados saltaram de 10, em 5 de março, para 201, em 23 de abril.

Aproximadamente 29 casos novos são registrados por semana. Caso o crescimento da doença continue nesta progressão, em pouco mais de três semanas Avaré deve chegar ao estágio considerado epidêmico pelo Ministério da Saúde, ou seja, 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

MUTIRÃO – Para conter o avanço da doença, a Vigilância Sanitária (Visa) vem realizando mutirões para avaliação de residências e aplicação de veneno (nebulizações).

Nesta semana, os trabalhos ocorrem nos bairros Duílio Gambini e Plimec (Conjunto Habitacional Egydio Martins da Costa). Para facilitar o trabalho das equipes e ajudar no combate, a Visa pede para que a população permita a entrada nas residências.

A Visa esclarece também que é preciso combater o acúmulo de água, o que favorece a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt. O munícipe deve estar atento a latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.

Denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas diretamente à Vigilância Sanitária de Avaré através dos telefones (14) 3733-3936 e 3733-3926.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *