AcontecendoAvaré ganha site especializado em Cultura

A Comarca26 de junho de 20173 min

Da Redação

Avaré já tem uma plataforma especializada em Cultura, o Fora de Pauta. O projeto foi concebido pelo repórter da Comarca, Flávio Mantovani, em parceria com o publicitário Kleber Godoy.

“Avaré tem um público consumidor de Cultura. No entanto, a cobertura da imprensa tradicional fica, na maioria dos casos, restrita ao factual. Nossa proposta é ir além e trazer para o leitor reportagens, análises e perfis, além de uma agenda cultural atualizada semanalmente. Por outro lado, os artistas terão um canal específico para ajudar na divulgação de seu trabalho”, explica o repórter.

O Fora de Pauta deve ainda lançar periodicamente um especial com histórias inusitadas sob um ponto de vista particular, o que justifica o nome do site. O primeiro texto traz um relato sobre a venda de Arandu que já foi capa de disco da dupla Chitãozinho e Xororó.

LITERÁRIO – “As reportagens especiais são construídas com elementos literários, dentro do preceito do New Journalism. Portanto, o leitor estará diante de um texto que se preocupa tanto com o conteúdo quanto com a forma”, explica Godoy.

Causos, folclore, histórias humanas, educação e pessoas ou instituições interessantes são alvo de interesse. “Cultura é um tema muito vasto. Nesse balaio de gato cabem Literatura, Teatro, Música, Cinema, História e tudo mais que esteja relacionado à área”, continua a dupla.

O Fora de Pauta já está no ar. O primeiro especial vai ao ar nesta sexta-feira, 23. O endereço é o foradepauta.com.