AcontecendoAvaré receberá 790 casas do programa Minha Casa, Minha Vida

A Comarca29 de julho de 20154 min

Avaré receberá 790 casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeito assinou decreto de desapropriação de áreas para novo conjunto habitacional; terrenos ficam localizados no entorno do bairro Plimec e fazem parte do projeto Minha Casa, Minha Vida

Da Redação

Desapropriação Minha Casa Minha Vida

Através dos decretos nº 4260, 4261 e 4262, assinadas no último dia 17, a Prefeitura de Avaré desapropriou três áreas que serão destinadas à construção de cerca de 790 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. No total, foram desapropriados mais de 1000 metros quadrados.

Inicialmente eram para serem construídas cerca de 1.000 unidades, porém devido ao corte do programa Pac 2 do Governo Federal, cerca de 790 casas deverão serem construídas. As residências serão destinadas a faixa 2 do programa, destinado a famílias que tem uma renda de 3 a 6 salários mínimos.

No Residencial Água Branca I, deverão ser construídas 437 casas em uma área de quase 367 mil metros quadrados. Já no Residencial Água Branca II, serão erguidas 328 unidades habitacionais em uma área de quase 370 mil metros quadrados.

SEM DEFINIÇÃO – Segundo informações obtidas pela Comarca, o Residencial Água Branca III, que seria destinado a famílias da faixa 1, com renda de 0 a 3 salários mínimos ainda não está definida. No total, estavam previstas a construção de 189 casas, o que totalizaria 954 unidades.

Ainda segundo informações, como as casas são destinadas a famílias de 3 a 6 salários, os pré-cadastros estão sendo realizados por algumas imobiliárias da cidade que têm parceria com a Caixa Econômica Federal.

A Secretaria de Habitação de Avaré informa que não está realizando cadastro e que as pessoas que se enquadram neste programa que será construído próximo ao Plimec devem procurar as imobiliárias credenciadas. O projeto que autoriza a implantação do loteamento foi aprovado pela Câmara Municipal em dezembro de 2014.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *