AcontecendoAvareense estreia com vitória na Copa Libertadores da América

A Comarca10 de julho de 20175 min

Da Redação

Sérgio Henrique Francisco, mais conhecido como Serginho, fez história na noite de quarta-feira, 5. Ele foi o primeiro jogador de futebol de Avaré a disputar uma partida da Copa Libertadores da América. O atleta faz parte do elenco da equipe boliviana Jorge Wilstermann, que derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada em Cochabamba.

Serginho entrou em campo como titular e permaneceu na partida até os 23 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Foram 68 minutos em que ele atuou na fase de oitavas de final da competição sulamericana. Na saída de campo, aparentando muito cansaço por ser sua primeira partida na altitude de Cochabamba, ele recebeu aplausos da torcida boliviana.

Familiares a amigos não saíram da frente da televisão para acompanhar a estreia do avareense e comemoraram muito sua atuação.

“Parabéns primo. Jogou muito, e ganharam do galo e foi aplaudido pelos torcedores. Está com moral”, postou em uma rede social a prima Ana Francisco.

Tânia Mariano também elogiou a atuação do avareense. “Parabéns. Nosso menino foi muito elogiado e aplaudido pelos torcedores”     .

HISTÓRIA – Serginho começou a jogar bola muito cedo nas equipes de futebol de base da Vila Jardim. Por muito tempo ele fez parte das equipes de futsal da Secretaria Municipal de Esportes, onde disputou campeonatos importantes como da Federação Paulista de Futsal.

Ele também defendeu a cidade em Jogos Regionais, tanto no futsal quanto no futebol. Atuou em várias equipes da cidade e também na região.

Suas grandes atuações chamaram a atenção e Serginho acabou se profissionalizando, jogando em diversas equipes do São Paulo como o Linense, Portuguesa, Guaratinguetá, Red Bull, Mirassol, Mogi Mirim e Botafogo de Ribeirão Preto, onde disputou a divisão principal do Campeonato Paulista 2017.

Logo após o fim da competição, ele foi emprestado ao XV de Piracicaba, que disputa a Série D do Brasileirão. Atuou em duas partidas e acabou recebendo o convite para integrar a equipe boliviana Jorge Wilstermann.

A negociação acabou avançando e ele assinou contrato e já estreou na competição como titular na fase de oitavas de final da Libertadores 2017.

A partida de volta está agendada para ocorrer no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória, os bolivianos jogarão por um empate no Brasil.

Serginho atuou ainda no time do Brasiliense e na equipe carioca do Boa Esporte. O atleta também jogou na equipe angolana do Libolo.