AcontecendoAvareenses desfilam pela escola campeã do Rio de Janeiro: Beija- Flor

A Comarca16 de fevereiro de 20184 min

Avareenses desfilam pela escola campeã do Rio de Janeiro: Beija- Flor

Da Redação

“A sensação é uma coisa indescritível”, diz avareense após ter desfilado no Sambódromo da Marques de Sapucaí pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Nascido em Avaré, Fernando Cortez Y Cuevas e a esposa Sheila participaram, na segunda-feira, 12, do desfile da Beija-Flor, que sagrou-se campeã do carnaval no Rio de Janeiro depois de apresentar um desfile retratando a corrupção no Brasil. Os avareenses desfilaram pela ala do Ali Baba e Bobos da Corte.

Fernando relatou que já havia desfilado pela escola de samba Salgueiro, mas que dessa vez foi mais especial. “A hora que você entra ali na Marquês de Sapucaí, você sente que aquele povo dá o sangue pela escola. Só indo mesmo para saber”, descreveu o avareense que fez questão de destacar a importância do trabalho dos sambistas. “É difícil transmitir em palavras. É uma sensação única na vida. Quem gosta de carnaval e tiver a chance de ir, vá, porque não vai se arrepender. Vai lembrar para o resto da vida. Eu já tinha ido uma vez, mas não foi tão emocionante quanto dessa vez. Não sei porque”, afirmou Fernando.

O casal, que sempre gostou muito de carnaval, relatou que a ideia de desfilar na avenida partiu de amigos. “Nós sempre vamos para o Rio de Janeiro e gostamos muito de carnaval, temos alguns amigos lá, que nos convidaram”.

AVARÉ- Fernando pertence à tradicional família Cortez, conhecida por ter mantido por muitas décadas uma das mais antigas farmácias no município, a Farmácia Cortez, no Largo do Mercado. A esposa Sheila também é neta de um antigo e tradicional farmacêutico avareense, João Carvalho, que manteve estabelecimento por muitos anos na esquina das ruas Rio Grande do Sul com Ceará, próximo ao Centro Administrativo. Atualmente o casal reside em São Paulo.