AcontecendoAvareenses participaram de visita à unidade do Grupo Petrópolis em Boituva

A Comarca8 de setembro de 20174 min

Da Redação

Um grupo de convidados de Avaré participou de uma visita à unidade do Grupo Petrópolis em Boituva. No local os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação das bebidas do grupo, além de tomar contato com os produtos utilizados no processo de produção das cervejas das marcas comercializadas pela Petrópolis.

A visita foi viabilizada pelo vereador Hernando Mauro Diogénes de Aquino, o Dr. Hernando, que contou com a colaboração da avareense Rosa Panobianco. Ele fez questão de receber a comitiva na chegada a Boituva, e se colocou à disposição de todos.

Entre os avareenses estavam os vereadores Flávio Zandoná, Cabo Sérgio, Alessandro Rios e Coronel Morelli, além da publicitária Isabel Cardoso, bem como demais convidados, além da reportagem da Comarca e de pessoas de Arandu, como o secretário de Esportes Carlos “Bagaceira”, entre outras personalidades. Todos elogiaram a recepção e destacaram o alto nível de qualidade e tecnologia dos processos produtivos aplicados na unidade de Boituva.

SOBRE A EMPRESA – Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

A Petrópolis produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

Atualmente o Grupo está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas, situadas em 4 estados diferentes: Petrópolis e Teresópolis no Rio de Janeiro, Boituva e Bragança Paulista em São Paulo, Rondonópolis no Mato Grosso, Alagoinhas na Bahia e Itapissuma em Pernambuco, além de diversos centros de distribuição, sendo responsável pela geração de mais de 26 mil empregos diretos – 3 mil só na unidade de Boituva.