AcontecendoBarcheti e dois ex-integrantes do Nadsex devem ser indiciados por crime de Peculato

A Comarca2 de março de 20143 min

CASO NADSEX
Barcheti e dois ex-integrantes do Nadsex devem ser indiciados por crime de Peculato

Da Redação

O ex-prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti, e os ex-integrantes do Núcleo de Assuntos para a Diversidade Sexual (Nadsex), José Roberto Freire e Antônio Carlos Garcia Pereira, também conhecido como Toninho Chacon, devem ser indiciados por peculato.

De acordo com a investigação, pelo menos R$ 65 mil em adiantamentos teriam sido supostamente desviados durante a vigência do órgão. As fraudes e desvios envolvendo a autarquia foram noticiadas com exclusividade pela Comarca em agosto de 2012.

Um quarto suspeito de envolvimento com as irregularidades, Alfredo Alderighi Massetti Junior, foi assassinado com 12 tiros na capital em novembro 2012.

Em entrevista à Comarca, o delegado Sérgio Lemos de Oliveira, responsável pela investigação, afirmou que o ex-prefeito Barcheti deve ser ouvido após o Carnaval. Oliveira espera finalizar o inquérito em 60 dias.

DESDOBRAMENTOS

Há suspeita de que integrantes do esquema tenham falsificado assinaturas nas prestações de contas. Também é investigado o caso de Luis Phillip Reis Santiago, que à época era contratado da Prefeitura por meio de um processo seletivo, e que teria sido nomeado para a comissão sem qualquer consentimento – fato que teria ocorrido também com outras pessoas.

Além disso, um inquérito foi aberto para investigar a suposta falsificação da assinatura da assistente social Vera Arca. A assinatura do ex-secretário de Meio Ambiente, Ricardo Aurani, também teria sido falsificada. Outras situações envolvendo fraudes e desvios no núcleo também estão sendo apuradas, mas a Polícia Civil evita divulgar para não prejudicar as investigações.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *