AcontecendoBarracas no Largo São João são alvo de críticas na Câmara de Avaré

A Comarca13 de novembro de 20155 min

Barracas no Largo São João são alvo de críticas na Câmara de Avaré

Da Redação

Barracas largo são joão 1

As barracas de ambulantes no Largo São João foram alvo de críticas da vereadora Rosângela Paulucci. Segundo ela, em seu pronunciamento durante a sessão da Câmara do dia 9, as barracas enfeiam a Praça. No entanto, ela destaca que “já que está lá que fique de uma forma apresentável”. Para ela, a padronização das barracas poderia garantir uma melhora no aspecto e no ambiente.

Rosângela ainda afirmou que da forma que está, a “situação é deplorável”, e ainda comentou que é “deprimente ver aquilo no coração de uma estância turística”. A vereadora chegou a dizer que a Prefeitura deveria “dar uma mão” para melhorar a situação.

Pelas ruas e nas redes sociais, alguns avareenses compartilham da opinião da vereadora. “Olha, por mim, tinha que arrancar tudo isso daqui. Principalmente o pula-pulas. Fica tanta gente em volta, que não tem como passar. Um absurdo”, comentou o aposentado Tadeu Freitas.

OPINIÕES – Para outros, as barracas só deveriam ter espaço no Largo São João, aos finais de semana. Também há aqueles que acreditam em uma transferência de local: “Veja bem, Avaré precisa de um ponto para o comercio informal. Mas não pode ser essa praça histórica. Deveriam levar todos no Lanchódromo (Praça Romeu Bretas)”, destacou a dona de casa Carolina Dias.

Para muitos, a mobilidade da praça também fica comprometida. “Eles ficam em uma parte que atrapalha muito”, comentou um senhor que preferiu não se identificar.

No entanto, a grande maioria vê com bons olhos e destaca que o comércio no Largo São João é opção de lazer para os avareenses. Leia a matéria aqui.

AMBULANTES – A reportagem falou com alguns ambulantes, que não quiseram se identificar. Eles destacaram que ficaram chateados com o pronunciamento da parlamentar. Além disso, os ambulantes entrevistados destacaram que não possuem condições financeiras para trocar as barracas.

PREFEITURA – Sobre a questão, a Prefeitura de Avaré enviou nota destacando que “todos os comerciantes detém alvará para funcionamento e são fiscalizados pela Prefeitura”. Ainda segundo a municipalidade “os únicos que são isentos de taxa são os artesãos, benefício concedido por lei. Há previsão de um projeto para revitalização do Largo São João a ser encaminhado ao DADE em 2016. Assim, poderá se promover um debate com os envolvidos quanto ao deslocamento dos comerciantes para sua melhor acomodação e padronização das barracas”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *