Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é domingo , 24 de setembro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

O Xadrez Avareense realizou, no domingo, 13, a 3ª Copa de Amizade. Realizada no auditório do Instituto Federal de Avaré, a competição reuniu 32 enxadristas da região, como Bauru, Ourinhos, Taquarituba, Lençóis Paulista, São Manuel, Duartina, além de Avaré.

O bauruense Kildare Piassi foi o campeão na categoria Absoluto. O enxadrista é irmão de Eric Piassi, vencedor da Copa Amizade realizada em 2016. Em segundo ficou o avareense Márcio Sanches e Rodrigo Gonzales, de Ourinhos, foi o terceiro colocado.

Já no feminino, a grande campeã foi a atleta Ana Clara Barreto e, sem segundo ficou a enxadrista Ester Rebecca. Ambas são da cidade de Taquarituba. Caroline Fernandes, de São Manuel, completou o pódio em terceiro lugar.

MELHOR AVAREENSE – Na categoria de melhor avareense, o enxadrista José Reitor Rizzardi conquistou o primeiro lugar. Thiago Salotti e Enzo Ohno ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

A Copa da Amizade também foi disputada em outras categorias, e os campeões foram os seguintes: Lucius Ferreira, de São Manuel (sub-18); Luan Barreto de Taquarituba (sub-16), Lauana Barreto de Taquarituba (sub-14) e João Pedro Davanso, de São Manuel (sub-12).

A competição ainda contou com disputa na categoria sub-10, que contou com a primeira colocação de Guilherme Graciano, de São Manuel. Os atletas Miguel Henrique (Bauru) e Ítalo Ohno (Avaré) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

ORGANIZAÇÃO – A organização ficou a cargo de Renato de Paula e Junior Berna e contou com a arbitragem de Éric Piassi, árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez.

“Graças à infraestrutura, os enxadristas participantes tiveram uma experiência única em torneios, contando com instalações confortáveis. Em contrapartida, o nível técnico foi considerado muito alto pela direção da prova. Inevitavelmente, houve muita disputa direta entre competidores fortes para as primeiras posições”, destacou Renato.

O vereador Flávio Zandoná prestigiou o evento. O parlamentar fez a entrega das premiações e destacou o sucesso do certame, durante seu pronunciamento na última sessão da Câmara.

Os enxadristas agradecem ao apoio da empresa Melitta que “tem sido uma grande parceira do Xadrez Avareense em seus eventos. Desde o primeiro torneio organizado por nossa entidade, a Melitta tem realizado apoios pontuais em vários de nossos torneios e desta vez, patrocinou o evento bancando a compra dos troféus que serviram de premiação nesta edição da Copa Amizade, assim como nos próximos eventos do Xadrez Avareense”.

25 ago 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net