AcontecendoBernardino de Campos celebra aniversário de 94 anos de emancipação

A Comarca16 de outubro de 20173 min

Da Redação

Na segunda-feira, 9 , a cidade de Bernardino de Campos comemorou 94 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, no domingo, 8, duas bandas regionais realizaram apresentações no Ginásio de Esportes da cidade. O local foi definido de última hora, já que o desfile cívico teve que ser desmarcado por conta da forte chuva que ocorreu pouco antes da programação oficial.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Odilon Rodrigues, além da primeira dama Creuza Rodrigues e o chefe de gabinete Carlos Malagutte. As apresentações também contaram com a participação dos secretários Rosana Mimura (Cultura), Maria Emília (Saúde), Eunice Aparecida Andrade (Educação), Éder Sanches (Esportes), além de demais autoridades e a comunidade local.

COMEMORAÇÃO- Ainda dando continuidade às celebrações, na quinta-feira, 12, ocorreu um animado passeio ciclístico, com familiares e crianças, sendo uma forma de entreter a população, por meio de programação especial. Para este sábado, 14, ocorre o Baile da escolha da Rainha da XIX Festa do Peão.

HISTÓRIA- A cidade de Bernardino de Campos é conhecida pelos trabalhos de agricultura e da pecuária, possui algumas indústrias, fábricas de confecções e comércio local, fontes de emprego e renda dos munícipes. O município também promove ao longo do ano diferentes comemorações como a Festa de Santo Reis em Janeiro, Carnaval de rua em fevereiro, teatro “FESTAR” em agosto e em breve vai sediar a festa do peão, sendo um dos maiores eventos da região.