Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quarta-feira , 18 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

A Câmara de Águas de Santa Barbara aprovou na quinta-feira, 25, um projeto de lei que institui a Medalha “Célia Regina Alves de Sá”.

De autoria do vereador Irwing Bondar, a congratulação é voltada a alunos do ensino fundamental, além do estudante de destaque do ensino médio contemplado no “Programa Melhor Aluno”, parceria entre o Legislativo e a Faculdade Eduvale de Avaré que concede bolsas de estudo.

Ganham a medalha o aluno com mais alto desempenho do 5º ano do ensino fundamental da Escola Paulo Aparecido Silvério, o melhor estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola Paulo Delício e o aluno de destaque do 3º ano do ensino médio da mesma instituição.

A escolha será feita pelas comissões das entidades de ensino levando em consideração critérios como assiduidade, disciplina e nota.

De acordo com a matéria, a honraria será entregue na primeira semana de dezembro de cada ano.

“O projeto deve estimular não só o comprometimento do aluno, como também o dos pais, já que o estudante vai saber que seu esforço no ano letivo será reconhecido pelas autoridades municipais e pela comunidade. Isso sem contar a possibilidade de ganhar uma bolsa de estudo”, avalia o autor do projeto Irwing Bondar.

O vereador também agradeceu ao mantenedor da Eduvale, Cláudio Mansur Salomão, pela parceria que possibilitou a criação do “Programa Melhor Aluno”, além do apoio de Cristiano David, chefe de gabinete do deputado Arnaldo Faria de Sá.

HOMENAGEADA – A medalha homenageia a educadora Célia Regina Alves de Sá, atualmente com 69 anos.

Natural de Avaré, Célia atuou ao longo da carreira como professora e diretora, além de ter sido secretária da Educação em Iaras e Águas de Santa Bárbara.

Dedicou a vida à luta pela educação de qualidade e acessível a todos e conquistou diversos avanços para a categoria. Entre suas criações está o Fórum da Educação, espaço para o debate de temas com importantes nomes do setor.

“É um orgulho enorme e nos sentimos honrados com essa homenagem. Espero que a medalha sirva de incentivo para que estudantes, e também os pais, busquem a excelência na educação. Só uma boa educação poderá garantir um futuro melhor para a nação”, aponta o filho Rodrigo Soares de Sá, coordenador de Matemática da Diretoria de Ensino de Avaré graças à influência da mãe.

05 jun 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net