AcontecendoCâmara de Cerqueira abre CP contra Marcos Zalotti

A Comarca3 de novembro de 20173 min

Câmara de Cerqueira abre CP contra Marcos Zalotti

Da Redação

A Câmara Municipal de Cerqueira César instaurou, após sessão ordinária, na terça-feira, 31, uma Comissão Processante (CP), contra o prefeito Marcos Zalotti, que visa investigar supostas irregularidades na contração de uma empresa de limpeza no município.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a comissão foi aprovada por 6 votos a 3. Votaram a favor os vereadores Celso Bassetto, Emerson Cesar Calixto, Fábio Rossetto, Fernando Bataglini, Jair Godoy e Sidney Marcos, contra Agnaldo Corrêa, Luiz Fernando dos Santos e Sérgio Rodrigues.

Os parlamentares terão o prazo de 90 dias para investigar as irregularidades e apresentar um relatório no final do prazo, durante a sessão. O prefeito Marcos também deverá apresentar testemunhas e defesa.

OUTRO LADO – Em nota oficial enviada à imprensa, a Prefeitura esclarece a realização dos serviços prestados pela empresa contratada.  “A Prefeitura de Cerqueira César, informa que a contratação da empresa em questão foi feita de acordo com a Lei de Licitações 8666/93 tendo em vista o Decreto Municipal 3975/2017, que previa a execução dos serviços de Limpeza Pública em caráter emergencial”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os trabalhos foram executados por se tratar do início de mandato. O Decreto foi expedido em 12 de janeiro do corrente ano. Os fatos estão sendo apurados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Em nota, o prefeito ainda ressalta que as circunstâncias que levaram a abertura da citada CP foram motivadas por questões políticas.