AcontecendoCampanha do Agasalho de Avaré arrecada mais de 40 mil peças

A Comarca21 de julho de 20143 min

Campanha do Agasalho de Avaré arrecada mais de 40 mil peças

Da Redação

campanha do agasalho (1)

O Fundo Social de Solidariedade de Avaré está comemorando o sucesso da Campanha do Agasalho “Roupa Boa, A Gente Doa”, realizada em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp). Este ano, a iniciativa arrecadou um total de 43.211 peças, superando o número de 2013, que foi de 38.902. Foram 12.557 peças femininas, 4.984 masculinas, 7.404 infantis, 3.515 agasalhos, 698 cobertores, 2.665 calças (jeans), 785 roupas de bebês, 4.642 (diversos), 2.006 sapatos, além de 3.555 inservíveis.

O Dia D da campanha (mutirão) ocorreu em 3 de maio, quando entidades sociais, Polícia Militar, Sabesp e o Tiro de Guerra saíram às ruas solicitando o apoio da população, que em muito contribuiu para sucesso do evento. Também houve arrecadação no dia 17 de maio, com a campanha encerrada no dia 20.

As peças doadas foram destinadas a entidades assistenciais, famílias cadastradas pelo Fundo Social, além de hospitais e albergues. De acordo com a presidente do Fundo Social, primeira-dama Maisa Rocha Grassi Novaes, foram atendidas cerca de 600 famílias, chegando a aproximadamente 3 mil pessoas carentes. “Agradeço a todos os colaboradores e, principalmente, a população, que atendendo nossa convocação, doou o mais importante: calor humano, contribuindo assim para aquecer o lar dos mais necessitados”, disse Maisa.

De acordo com o Fundo Social, colaboraram com a Campanha do Agasalho 2014 a Polícia Civil, Polícia Militar, CCR VIAS, Fussesp, população, Sabesp, Nocaija, Pernambucanas, Tiro de Guerra, CPFL, Rede Guma, Supermercados Saladão I, II e Max, Jaú Serve, Di Solé, Pinheirão Super, Paulistão, Escola Coronel, Escola Benê de Andrade, Escola “Paulo Araújo Novaes”, Escola Etec, Colégio Dimensão, Rádio Cidadania, Rádio Nativa, Igreja São José.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *