AcontecendoCampanha incentiva a adoção de animais em Cerqueira César

A Comarca25 de dezembro de 20174 min

Campanha incentiva a adoção de animais em Cerqueira César

Iniciativa está sendo desenvolvida em conjunto pela Câmara e pelas secretarias da Saúde e do Meio Ambiente

Da redação

Com o objetivo de ressaltar o espírito natalino e de solidariedade que a época proporciona, Câmara dos Vereadores juntamente com as secretarias da Saúde e do Meio Ambiente se juntaram em prol de uma causa nobre: a adoção animal.

Em Cerqueira César, cerca de 90 animais encontram-se em situação de abandono, e são mantidos com o respaldo do Canil Municipal, de lares temporários e de protetoras independentes que abraçam a causa e lutam pelo bem-estar animal.

Pensando em uma maneira de incentivar a adoção no município e assim poder aumentar a demanda de atendimentos aos animais de rua, foi realizado um ensaio natalino com animais que foram abandonados e agora esperam pela chance de ter um novo lar.

INCENTIVO – “Atualmente o canil municipal cuida de 80 animais adultos e 10 filhotes acolhidos recentemente. A ideia do ensaio fotográfico com certeza vai alcançar um grande número de pessoas para que adotem os animais”, disse o veterinário responsável pelo Canil, Walter Menequini.

Segundo o vereador Luiz Fernando dos Santos “existe uma relação estabelecida com a esfera estadual e que através da Câmara Municipal, parlamentares estão buscando recursos para poder proporcionar cada vez mais um amparo maior aos animais da cidade”. “A ideia das fotos tem o objetivo de tocar o coração das pessoas e incentivar a adoção”, disse o vereador.

Para o vereador Fernando Bataglini, “a iniciativa veio em uma boa hora, aproveitando o espirito de solidariedade e esperança que o natal proporciona e de mostrar para população que existem animais sadios esperando por um novo lar”.

ESPECIAL NATAL ANIMALCom muito charme, carinho e doçura, caninos abandonados foram fotografados em seus melhores ângulos na esperança e na busca por um novo lar. Confira o ensaio fotográfico realizado pela assessora da Câmara Municipal, Natalia Lemos, e se apaixone pelo encanto de cada animal.