AcontecendoCampanha orienta população sobre riscos dos vapores do combustível em Iaras

A Comarca23 de março de 20153 min

Campanha orienta população sobre riscos dos vapores do combustível em Iaras

Da Redação

Iaras Não Passe do Limite 2 - Gustavo ao lado do Rafael do Posto Taquari

Na quarta-feira, 18, a Vigilância Sanitária de Iaras (Visa) desenvolveu ações da campanha “Não Passe do Limite! Complete o tanque até o automático!”. O objetivo é conscientizar a população e frentistas sobre os malefícios da inalação dos vapores produzidos pelos combustíveis.

A iniciativa fez parte dos eventos realizados em todo estado no Dia Estadual Contra os Riscos do Benzeno. O vapor da substância tóxica presente nos combustíveis pode causar dores de cabeça, tontura, náuseas, vômito, irritação à pele e aos olhos, sonolência e vertigem.

A longo prazo, a exposição provoca danos ao sistema nervoso central, sistema sanguíneo e ao fígado, além de o risco de câncer, podendo inclusive levar à morte.

De acordo com a Visa de Iaras, a campanha teve como alvo conscientizar trabalhadores e proprietários de automóveis a solicitar o abastecimento do veículo apenas até o desligamento automático da mangueira de abastecimento.

Segundo o divulgado, os vapores também são prejudiciais ao meio ambiente. Abastecer além do limite pode ainda danificar o cânister, reservatório que contém carvão ativado responsável por armazenar gases de combustível, além de causar outros danos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *