AcontecendoCampeonato Nacional da ABQM atrai investidores e personalidades da música e política

A Comarca31 de julho de 20154 min

Campeonato Nacional da ABQM atrai investidores e personalidades da música e política

Da Redação

Celebridades ABQM 1

Chegou ao fim no domingo, 26, o 38º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, que teve início no dia 18 de julho e trouxe para Avaré investidores e personalidades de todo país.

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), o evento contou com média de público de 7 mil pessoas por dia.

Um dos destaques entre visitantes foi o cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba. Ele passou pelo Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa) na sexta-feira, 24, e atendeu fãs, posou para fotos, reencontrou amigos, assistiu às provas de Rédeas, visitou galerias de garanhões e conversou com jornalistas.

O cantor acompanhou as provas e destacou sua paixão por cavalos. Sorocaba também parabenizou a ABQM pelo evento. “Está muito organizado. A associação vem fazendo um excelente trabalho. Levo impressões maravilhosas do campeonato, que este ano está muito grande. É, sem dúvidas, o maior de todos os tempos”, avaliou.

Quem também esteve no evento foi o senador democrata Ronaldo Caiado (GO). No sábado, 25, ele visitou estandes comerciais, acompanhou o atendimento veterinário, participou de finais nas pistas de Velocidade e de Laço, foi a um leilão e conheceu as instalações de todos os departamentos da associação instalados no parque. “Isso é uma cidade”, comentou, se referindo à estrutura montada pela ABQM no Parque de Exposições. Caiado, ao lado do presidente da ABQM Marcelo Ferreira, desenvolveu um projeto de lei que defende a regulamentação do esporte equestre.

Outro político que visitou o 38º Campeonato Nacional da ABQM foi o deputado federal Capitão Augusto, criador da primeira Frente Parlamentar do Rodeio e Similares, cujo objetivo é aprovar projetos nas áreas, como provas de Tambor, do Laço e a Vaquejada, iniciativa que conta com o apoio de 194 deputados federais. O lançamento da frente ocorre no dia 29 de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos.

Outra visita de peso foi o ex-laçador Celso Batista, considerado uma das lendas vivas do Quarto de Milha, que visitou o campeonato no dia 23.

Contando com 18 modalidades de provas esportivas, leilões, expositores e praça de alimentação, os organizadores avaliam que o 38º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho atraiu cerca de 60 mil pessoas, movimentando aproximadamente R$ 7 milhões em Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *