AcontecendoCasal de médicos cubanos abandona função em Avaré

A Comarca25 de agosto de 20152 min

Casal de médicos cubanos abandona função em Avaré

médicos cubanos fogem de avaré

Os cubanos Danae Santos Lorenzo e Miguel Munõz, que atuavam em Avaré por intermédio do Programa Mais Médicos, abandonaram as funções na rede pública de Saúde do município sem aviso. Eles também teriam deixado a cidade.

Os estrangeiros, que são casados, não comparecem ao serviço desde 17 de agosto. Segundo a Comarca apurou, o imóvel no qual o casal vivia está abandonado.

A informação foi confirmada pelo prefeito Poio Novaes. O desaparecimento estaria ligado à determinação da Organização Panamericana de Saúde (Opas), entidade que faz a intermediação entre os governos brasileiro e cubano, de não permitir que integrantes do programa tragam filhos ao país. Em março, o casal havia visitado Cuba e trazido a filha de quatro anos.

A Prefeitura informou o desaparecimento ao Ministério da Saúde na terça-feira, 18. De acordo com o prefeito, outros dois profissionais foram solicitados para ocupar as vagas deixadas pelos cubanos. Atualmente, oito profissionais do Programa Mais Médicos atuam na rede municipal de Saúde.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *