AcontecendoFalta de vagas se torna problema crônico no Cemitério de Avaré

A Comarca18 de novembro de 20154 min

Falta de vagas se torna problema crônico no Cemitério de Avaré

Da Redação

Cemitério Esgotado 1

Sem espaço para novos jazigos, o Cemitério Municipal de Avaré está no limite de sua capacidade. Segundo informações obtidas pela Comarca, os últimos espaços vazios já foram ocupados por novas sepulturas.

A atual administração reconhece a dificuldade causada pela falta de espaço para novos túmulos. Por causa disso, afirma que tem pedido a colaboração daqueles que já têm familiar enterrado no local para tentar aproveitar o espaço. Outra opção, segundo informações, é o túmulo comunitário, oferecido de graça.

Há anos, a Comarca vem publicando matérias que mostram a dificuldade que o Cemitério Municipal vem enfrentando, porém nenhuma atitude foi tomada pelos governantes para a construção de outra necrópole.

Em 2014, a Câmara aprovou um projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que autoriza a construção de cemitérios particulares. Apesar de o serviço ser pago, 5% do espaço será destinado para atendimento social, mas a previsão é que o cemitério particular somente comece a funcionar a partir de março de 2016.

A cidade possui outro cemitério na região do Bairro Barra Grande. O local tem espaço para novos túmulos, mas apresenta pouca estrutura. Por conta disso, familiares se recusam a enterrar entes falecidos no espaço.

Enquanto um novo cemitério não é construído, a administração do Velório aguarda um parecer jurídico para desapropriar terrenos abandonados e sem identificação.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura confirmou que o cemitério particular que está sendo construído deverá ficar pronto em março de 2016. Até lá, o Cemitério Municipal continuará funcionando normalmente.

A Prefeitura destaca ainda que o município está analisando túmulos que estão sem proprietários e que deverão, num segundo momento, ser retomados legalmente a fim de atender a demanda do município. “Em situações extraordinárias, o Cemitério da Barra Grande pode ser utilizado”, conclui o comunicado.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *