AcontecendoCentro do Idoso é inaugurado com presença de secretário estadual

A Comarca30 de setembro de 20144 min

Centro do Idoso é inaugurado com presença de secretário estadual

Da Redação

Centro Dia do Idoso (1)

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, esteve em Avaré na sexta-feira, 19, para a inauguração do Centro Novo Dia do Idoso “Luiz D’ Paschoal”, que fica no Jardim Planalto.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Poio Novaes e de autoridades locais.

De acordo com o divulgado, o estabelecimento – fruto de parceria entre municipalidade e governo do estado – atenderá até 50 idosos. O Governo Estadual investiu R$ 300 mil na construção, além do recurso para móveis e equipamentos. Já a manutenção, equipe profissional e a seleção dos beneficiários serão de responsabilidade do município.

O Centro é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidados durante o dia por motivo de trabalho ou estudo. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

EXPECTATIVA – A unidade é adaptada e oferece alimentação, cuidados médicos, atividades de lazer, cultura, área de descanso, enfermaria, sala de convivência com TV com DVD e recreação em tempo integral. Para o desenvolvimento de atividades, o idoso recebe a orientação de profissionais como técnicos de enfermagem, enfermeiros, geriatras, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, professores de educação física e assistentes sociais.

“A expectativa de vida do brasileiro está crescendo. A medicina e a tecnologia também avançaram. É um dever do município cuidar dessas pessoas”, afirmou o prefeito Poio Novaes.

Vitor Hugo D’ Paschoal, bisneto de Luiz D’ Paschoal, que emprestou o nome ao prédio, esteve no evento representando a família do homenageado. “Agradeço profundamente a escolha e a homenagem a meu bisavô que dá nome hoje a este serviço para idosos de Avaré”, afirmou.

Além da cerimônia, foi promovida uma apresentação da Orquestra Municipal de Violões. Em seguida, o padre do Santuário Nossa Senhora das Dores, Tarcísio César de Oliveira Pinto, abençoou as instalações e os funcionários da unidade.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *