AcontecendoCerqueira César irá receber o Programa Mulheres de Peito

A Comarca20 de janeiro de 20184 min

Cerqueira César irá receber o Programa Mulheres de Peito

Da Redação
Com Assessoria

Cerqueira César irá receber de 30 de janeiro a 17 de fevereiro a unidade móvel do Programa Mulheres de Peito. Além de uma carreta equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, a iniciativa conta com profissionais da área da saúde que estarão realizando exames com o objetivo de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama. O atendimento é gratuito e irá ocorrer na Praça Albany Lanças Caputo – Lanchódromo.
PROGRAMA- Criado pelo Governo do Estado o programa percorre as cidades paulistas realizando exames preventivos. A ida do veículo para Cerqueira César foi uma conquista do vereador Agnaldo Corrêa, por meio de uma indicação do deputado estadual Aldo Demarchi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com informações do secretário de Saúde Rubens de Moura, o atendimento será realizado através da distribuição de 50 senhas de segunda à sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas com o fornecimento de 25 senhas.
REQUISITOS – É importante que as mulheres de 35 a 49 anos se dirijam ao local munidos de pedido médico, cartão do SUS e RG, as mulheres com idade acima de 50 anos, apenas com o RG e cartão do SUS. “A importância do projeto é a prevenção do câncer de mama que assola mulheres sem limite de idade. O diagnóstico irá ajudar a população cerqueirense, tendo em vista que este é um procedimento que custa caro na rede particular e graças ao empenho do vereador Agnaldo Corrêa e o deputado Aldo Demarchi iremos receber este projeto gratuito. Este é um grande avanço para Cerqueira César e estamos aguardando com muita expectativa a vinda desta unidade móvel”, disse o prefeito Marcos Zaloti.
A OMS – Organização Mundial da Saúde estima que no mundo cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide na população feminina. Nas mulheres, é causa mais frequentes de mortes por câncer.