AcontecendoCidades da região participam na quarta-feira, 27, do Dia do Desafio

A Comarca25 de maio de 20152 min

Cidades da região participam na quarta-feira, 27, do Dia do Desafio

Da Redação

2

O evento foi criado nos anos 1980 com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All, conta com o apoio da International Sport and Culture Association e da Unesco, sendo uma realização das prefeituras municipais.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) de Avaré informou que irá promover atividades no Largo do Mercado a partir das 9h. Além deste evento aberto ao público, a Seme atuará em empresas em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A meta do município é atingir 18% da população (cerca de 15000 pessoas) através da prática de alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.

Segundo o site oficial da competição, Arandu enfrenta a cidade de San José, na Costa Rica, e Cerqueira César compete com Campo Alegre (SC). Já Iaras duela contra Travesseiro (RS). Águas de Santa Bárbara enfrenta a cidade colombiana de Cundinamarca.

Curiosamente, a cidade desafiante de Avaré não consta no site do Dia do Desafio.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *