AcontecendoCircuito Aqcua Night levou 60 nadadores ao Camping Municipal

A Comarca16 de março de 20183 min

 

Circuito Aqcua Night levou 60 nadadores ao Camping Municipal

Pela primeira vez uma competição noturna ocorreu nas águas da represa Jurumirim

Da Redação
Com Assessoria

Cerca de 60 atletas de várias cidades do estado de São Paulo estiveram participando no sábado, dia 10, da primeira etapa do Circuito Aqcua Night 2018, nas águas da represa Jurumirim, no Camping Municipal de Avaré.

A prova, que abriu a temporada anual do circuito, foi disputada nas categorias feminina e masculina nas distâncias de 1000 e 2000 metros. A organização do circuito, inédito no Brasil, sob responsabilidade da KonKista´s Esportes & Marketing em parceria com o Instituto Time M, avalia que a expectativa gerada em torno do Aqcua Night foi enorme, desde o lançamento oficial em dezembro, bem como pelo perfil noturno da prova.

Os participantes destacaram a questão da segurança da prova, pois uma sólida operação contou com três barcos, cinco caiaques, duas pranchas fazendo o acompanhamento dos atletas durante todo o percurso, auxiliados ainda peor jet ski, o bote e o efetivo do Corpo de Bombeiros de Avaré que deu total suporte ao evento.

Os cinco primeiros colocados em cada bateria, no masculino e feminino, levaram para casa troféus e somaram pontos para o ranking do circuito que tem a próxima etapa marcada para o dia 18 de agosto, na cidade de Santa Cruz da Conceição, também no interior paulista, fechando a temporada na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, no dia 3 de novembro.

Foram ainda arrecadados materiais de natação entregues pelos participantes do evento dentro da ação BRAÇADAS DO BEM, idealizada pela organização e que direcionará ao fim da temporada as doações para projetos sociais direcionados a prática aquática, prioritariamente no atendimento a crianças e jovens.