AcontecendoClube de Campo de Avaré sedia curso para agentes de segurança e policias

A Comarca11 de outubro de 20163 min

Clube de Campo de Avaré sedia curso para agentes de segurança e policias

Da Redação

 

O Clube de Campo de Avaré foi palco de um treinamento voltado para agentes de segurança penitenciária e policiais vindos de várias partes do país entre 29 de setembro e 2 de outubro.

Os cursos “Intervenção Tática Prisional” e “Gerenciamento de Crises e Negociação de Reféns Localizados” foram ministrados pela Team Six Brazil – Advanced Tactical Training.

O evento, considerado o maior encontro dos profissionais responsáveis pela segurança em presídios, contou com alunos de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além de São Paulo.

O treinamento foi ministrado pelo capitão André Júlio da Costa, ex-comandante do Esquadrão Anti-bomba e ex-negociador do GATE-SP, e por Marco Antonio Dib, agente de segurança penitenciária e especialista em intervenção tática prisional.

As atividades foram desenvolvidas em toda a área do complexo. O ingresso no centro de treinamento montado no espaço foi restrito, já que a atividade era exclusiva para forças de segurança pública.

Segundo a organização, não houve disparos de arma de fogo e não foram utilizados explosivos, exceto bombinhas de festa junina e disparos de

marcadores paintball.

Embora tivesse um público-alvo específico, o sargento Basílio Machado, presidente do Team Six Brazil – Advanced Tactical Training, afirmou que o treinamento também teve o objetivo de despertar a consciência de que segurança pública é direito e responsabilidade de todos.

POSITIVA – O proprietário do Clube de Campo de Avaré avaliou a experiência como positiva. “Além da proposta específica, o treinamento gerou receitas para Avaré, já que os participantes ficaram hospedados em hotéis e acabaram deixando recursos na cidade”, afirmou Armando Bacchi de Paula Assis, o Armandinho.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *