AcontecendoColação de grau de universitários da Eduvale é marcada por emoção

A Comarca3 de fevereiro de 20186 min

Colação de grau de universitários da Eduvale é marcada por emoção

Da Redação
Com Assessoria

“Emoção. Esse foi o sentimento que marcou a colação de grau promovida pela Faculdade Eduvale na noite de 26 de janeiro. Alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré colaram grau em cerimônia solene realizada na sede social da Associação Athlética Avareense (AAA).
A festividade contou com a presença do empresário Claudio Mansur Salomão, presidente mantenedor da Faculdade Eduvale, de Silmara Rodrigues, representante da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Avaré (AREA), do enfermeiro Giandro Galvão, coordenador de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SCMA), do advogado João Francisco Prado, presidente da 67ª subseção Avaré da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como do 1º Tenente da Polícia Militar Maurício Pedro e do representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA/SP), Carlos Alberto Dias, além de dirigentes, coordenadores, professores, familiares, amigos, colaboradores e parceiros.
MEMÓRIA – No discurso de abertura, Cláudio Salomão salientou a importância dos novos profissionais, falou sobre a incessante busca pelo conhecimento e sobre o futuro dos jovens no Brasil, além de dedicar a cerimônia em memória aos atingidos no incêndio da Boate Kiss (tragédia que aconteceu em 2013 na cidade em Santa Maria/RS com o registro de 242 mortos e 680 feridos).
Durante o evento, os formandos fizeram o discurso, juramento e a outorga de grau. Os paraninfos Rodrigo Barbosa, Flávia Bonamin, Alexandre Lopes, Marcos Mendes, Fernanda Pazini, Marcio Lanza e José Antonio Ignácio Jr. e Marco Apollonio foram responsáveis pela entrega dos diplomas.
Ainda, universitários que alcançaram a maior nota global ao longo da graduação receberam menção honrosa. Wilson Nakamura e Carla Batista, melhores alunos do Direito, também receberam do presidente da OAB um certificado de Honra ao Mérito. Daiane Alves e Lívia Baldin, respectivamente da Administração e Agronomia,também receberam homenagens de seus conselhos profissionais.
HOMENAGENS – O representante do CRA ainda entregou a carteira profissional para os graduandos inscritos no Conselho e o prêmio ”Mérito Acadêmico em Administração” para a professora Fernanda Pazini como melhor docente de 2017. Todos os formandos da Agronomia foram presenteados com mimos da AREA.
Marcada por homenagens, a noite contou com diversos momentos especiais. Funcionários da Faculdade Eduvale tiveram a oportunidade de entregar o diploma aos seus familiares. Como gesto de gratidão, os alunos presentearam seus patronos e os professores e funcionários que se destacaram no relacionamento com as turmas ao longo dos últimos anos. Os pais e responsáveis foram agraciados com botões de rosa durante a apresentação musical do pianista e professor Eduardo Javaro e da cantora e aluna Luiza Vicentini que interpretou ao vivo a canção “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim.
“A colação de grau marca a realização de um sonho. É o momento em que o universitário torna-se um profissional”, finalizou o diretor acadêmico Evandro Oliveira.