AcontecendoContenção de gastos faz Prefeitura de Águas de Santa Bárbara cancelar Carnaval

A Comarca26 de janeiro de 20164 min

Contenção de gastos faz Prefeitura de Águas de Santa Bárbara cancelar Carnaval

Da Redação

asb carnaval

 

 

Uma notícia que pegou a população de toda região de surpresa foi o cancelamento do Carnaval de Águas de Santa Bárbara. De acordo com a Prefeitura, o tradicional evento não será realizado devido a contenção de gastos.

Através de um comunicado oficial, a administração santabarbarense informou que o evento deixará de ser realizado neste ano devido à “… queda de arrecadação” e também por causa da “…diminuição de repasses financeiros dos governos Federal e Estadual”.

Além disso, de acordo com a nota, não existe um recurso específico para o Carnaval e assim, as verbas devem ser direcionadas a áreas primordiais de funcionamento e de manutenção da cidade, como Saúde, Educação, Cultura e demais setores da Administração Municipal.

Apesar de pegar todos de surpresa, a medida tomada pelo prefeito José Mariano vem sendo elogiada, não apenas pela população local, mas também por moradores de cidades próximas.

O apoio à medida pode ser encontrado principalmente em redes sociais, onde os internautas classificam a decisão como correta. Entre os comentários, está o de Aparecida Valieris Gonçalves, que diz: “Parabéns! Existem muitas outras prioridades. Não estou em Águas, mas tenho acompanhado os estragos das chuvas. Isso vai precisar de investimentos”.

Já Leila Vieira Silva destaca que a iniciativa é boa, pois “mais importante que o carnaval, é a qualidade de vida dos moradores da cidade, que deve sempre estar em primeiro lugar”.

OUTRAS CIDADES – Em outros municípios, prefeituras também estão divulgando o cancelamento do carnaval, como Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange e Tatuí. De acordo com as respectivas gestões, o dinheiro que seria empregado nas festas será utilizado para recuperação dos estragos causados pelas últimas chuvas. Nestas cidades, o cancelamento do carnaval também tem sido apoiado e recebido elogios por grande parte da população.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *