AcontecendoContribuintes são notificados para regularizar contas de água em atraso

A Comarca3 de novembro de 20172 min

Contribuintes são notificados para regularizar contas de água em atraso

Da Redação
Com Assessoria

Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a partir deste dia 23 os contribuintes serão notificados a regularizar suas contas, tendo o prazo de 10 dias para tomar providências, sujeitos a interrupção dos serviços.

A inadimplência nos tributos de água e esgoto é um grande vilão para a receita do município. Segundo informações da Lançadoria no mês de setembro o déficit na arrecadação chegou a 48,25% os números são considerados bem acima se comparado a janeiro de 2016, onde a porcentagem era de 19,43%.

Contas com três meses em atraso terão os serviços de água e esgoto suspensos. Os cortes ocorrerão de acordo com a Lei Municipal 1962/2012 que prevê a interrupção no fornecimento de água. Através de ofício, o Departamento de Água e Esgoto informa que sem esta medida fica praticamente impossível manter os serviços de fornecimento de água e esgoto à população.

Vale ressaltar que o valor mínimo da taxa de água e esgoto cobrado no município Cerqueira César é de R$ 9,45 por cinco mil litros de água e está bem abaixo dos valores praticados em outros municípios da região. Para se ter uma ideia dos valores, em Avaré o mínimo cobrado pela Sabesp é de R$ 22,38.