AcontecendoConvênio com a CDHU prevê construção de casas populares em Arandu

A Comarca22 de novembro de 20144 min

Convênio com a CDHU prevê construção de casas populares em Arandu

Da Redação

Arandu - assinatura 1

A Prefeitura de Arandu assinou um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que prevê a construção de 202 moradias populares no município, um investimento superior a R$ 17,1 milhões.

O acordo foi formalizado no dia 13 de novembro na sede da CDHU, em São Paulo. Participaram do ato representantes de 18 municípios, além do secretário Estadual de Habitação Marcos Penido, do presidente da CDHU Milton Dallari e do deputado André do Prado.

Arandu foi representada pelo prefeito Luiz Carlos “Castelo” da Costa e pelos vereadores Claudinei Bueno, Ernani Miranda, Djalma Rodrigues, Ronaldo Beraldo, Gelson Ávila e Ricardo Jabali.
De acordo com o divulgado, as unidades que formarão o Residencial João Batista da Costa serão construídas com verbas repassadas pela CDHU, que também ficará responsável pela supervisão das obras. O novo bairro será implantado em um terreno doado pela Prefeitura, que será responsável pela contratação das empresas e administração da verba.

Durante o evento, o secretário Penido frisou que os municípios poderão contar com o suporte do governo estadual. “A atual política habitacional prioriza a descentralização para a execução dos empreendimentos. O estado passa recursos para os municípios e fornece ferramentas para que o processo possa ser desenvolvido com tranquilidade. É uma parceria para superar as dificuldades e promover o desenvolvimento das cidades”, frisou.

INÍCIO DAS OBRAS – A Prefeitura de Arandu prepara a documentação necessária para a realização da licitação. Após essa tramitação, a expectativa é que as obras se iniciem entre dezembro e janeiro de 2015.

Para o prefeito Castelo, a conquista é mais uma vitória para a população aranduense. “Sabemos da defasagem habitacional de Arandu e essa era uma de nossas principais metas, ou seja, conseguir trazer para a cidade um novo empreendimento habitacional”, apontou.

Além de infraestrutura e tratamento paisagístico, as casas contarão com dois dormitórios, área de serviço e sala, além de banheiro e cozinha.

A CDHU destacou ainda que todos os cômodos terão piso de cerâmica e forro (PVC ou laje). As casas terão ainda sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e muro de divisa entre os lotes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *