AcontecendoCOUNTRY FOLIA: Cancelamento de evento gera polêmica Avaré

A Comarca27 de dezembro de 20169 min

COUNTRY FOLIA: Cancelamento de evento gera polêmica Avaré

Da Redação

Em pouco mais de dez dias duas festas que seriam realizadas em Avaré foram canceladas ou adiadas. Em ambos os casos, a alteração acabou gerando polêmicas.

No início de dezembro, um evento que seria realizado pela Associação Cantinho da Criança e do Adolescente teve que ser cancelado depois que a Prefeitura, seguindo recomendação do Ministério Público, revogou a autorização de uso do Parque de Exposições (Emapa), local que abrigaria a atração. Dias depois, denúncias de irregularidades recaíram sobre a entidade.

Já entre os dias 17 e 18 de dezembro, Avaré receberia o evento Country e Folia e Festival Cervejeiro Open Beer, que acabou adiado pelos organizadores.

No comunicado oficial publicado no dia 17 numa rede social, data em que o evento teria início, os organizadores alegam que ocorreu “falha de abastecimento de bebidas que seriam fornecidas no Rancho Prime na cidade de Avaré. Por isso, em respeito ao nosso público, que tem confiança em nosso trabalho, a organização do evento decidiu pelo adiamento, visto que a qualidade do evento oferecido ao público pagante seria prejudicada pelo motivo citado acima”.

Ainda segundo a organização, os produtos viriam de Curitiba. “Porém buscamos outras formas na cidade, porém ficou impossibilitado o abastecimento através de fornecedores locais. Por este motivo definiremos uma nova data e local para o próximo evento”.

Os organizadores isentaram as empresas contratadas de qualquer responsabilidade. “Por meio deste também, viemos salientar que o Rancho Prime, entre outros parceiros que fizeram parte da montagem, fornecimento das estruturas que foram montadas, iluminação, palco, praça de alimentação entre outros, não possuem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Por isso, agradecemos a todos por sua dedicação e confiança em nosso projeto”.

RANCHO – Também em uma postagem na rede social, os responsáveis pelo Rancho Prime esclareceram que o estabelecimento apenas alugou o espaço. “Nós, do Rancho Prime, estamos usando esse meio de comunicação para esclarecer que a festa Country Folia e o evento Cervejeiro não eram realizados por nós. Alugamos o espaço para terceiros”, diz a organização.

TUMULTO – No dia 17, data que ocorreria o evento, membros da organização foram até o local para prestar orientações às pessoas que adquiriram convites, porém a Polícia Militar teve que ser acionada devido a um início de tumulto.

“Durante a permanência das equipes foi solicitada a presença da Polícia Militar, após o início de tumulto, quando fomos orientados a deixar o local por medidas de auto-preservação e segurança dos solicitantes”, destacam.

Os organizadores disseram que “falsas denúncias, ações de má fé e boatos não serão tolerados e providências judiciais serão tomadas, pois, em momento algum, a organização usou de má fé, para obter vantagens e lesar nossos consumidores, equipes, músicos contratados entre outros profissionais envolvidos”, assina a nota a NPL Eventos.

RESSARCIMENTO – Ainda em comunicado oficial postado na rede social, a produção do evento informou que os ressarcimentos estariam disponíveis a partir do dia 19 com os promoters e também nos pontos de vendas.

Já quem adquiriu os ingressos pela internet começaram a ser reembolsados na terça-feira, 20. Os organizadores destacaram ainda que uma nova festa está sendo organizada. “Muitos ingressos já foram devolvidos no próprio sábado. Tendo em vista a próxima data, não venderemos ingressos antecipados, apenas no local e no dia do evento, mas a festa será realizada, no início de 2017 em Avaré”.

POLÊMICA – Os motivos alegados pelos organizadores foram rebatidos por algumas empresas contratadas. O responsável pelo fornecimento do sistema de som postou, em uma rede social, que o contratante não teria efetuado o pagamento que havia sido combinado, e por isso, no dia do evento, acabou retirando todo o equipamento do local. “Depois de tudo montado, palco, som e luz, fui obrigado a desmontar tudo por falta de pagamento do contratante que não honrou (com o compromisso). A festa não foi adiada, mais sim cancelada por falta de pagamento”, destacou C.V.

Pessoas ligadas à produção de eventos se manifestaram sobre o episódio. “É uma vergonha essas pessoas sem competência fazerem isso com o povo. Fazer evento não e fácil, mas se você se propõe, tem que fazer nem que o organizador tenha que amargar com prejuízos. É uma pena que pessoas venham de fora para nossa cidade enganar nosso povo”, postou P.T.

O fato também gerou reclamação de outros segmentos, como a classe artística.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *