Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é domingo , 24 de setembro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

O presidente da Câmara de Avaré, vereador Toninho da Lorsa, denunciou, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, 7, a falta de materiais de higiene básica na Creche Carolina Puzziello, no Jardim Paineiras.

Segundo o parlamentar, a unidade estaria sem luvas para que as funcionárias possam fazer a higiene em bebês. “Estive na creche Carolina Puzziello, no Jardim Paineiras e fiquei assustado devido à falta de alguns materiais de higiene básica e também a falta de EPIs (equipamentos de proteção individual) para os funcionários. Existem verbas específicas que vem só para investimento nas escolas. Já veio para o município mais de R$ 3 milhões”.

Ele fez um apelo, solicitando ao prefeito Jô Silvestre que agilize as licitações para a compra dos materiais. “Faço um apelo ao Executivo para que agilize as licitações, pois os funcionários estão correndo risco, faltam luvas para que as trocas de fraldas dos bebês, estão faltando materiais de higiene básica e chegou ao meu conhecimento que alguns materiais estão sendo arrecadados com os pais e com os funcionários”.

EM DOBRO – O vereador também destacou que, em alguns momentos, as ADIs estariam cuidando de 16 crianças, sendo que a lei permite que uma auxiliar cuide de 8 crianças – ou seja, trabalhando dobrado. “Lá também encontrei o problema com as ADIs, onde tem duas pessoas que cuidam de 16 bebês, ou seja, está dentro da estatística, só que tem momentos que essas crianças ficam 16 para uma pessoa”.

Ele finalizou pedindo prioridades para a atual administração. “Temos que priorizar saúde e educação e vejo nisso a maior falha deste governo. Fui ao PS e vi que tem vários problemas e a gente vê a UPA parada”.

18 ago 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net