AcontecendoCurto-circuito provoca princípio de incêndio no Ginásio Kim Negrão

A Comarca19 de maio de 20154 min

Curto-circuito provoca princípio de incêndio no Ginásio Kim Negrão

Campeonato escolar para crianças de 11 e 12 anos era realizado no momento do incidente; praça esportiva não dispõe de AVCB desde 2013

Da Redação

KIm negrao 1

Um curto-circuito na rede elétrica provocou um princípio de incêndio no Ginásio Kim Negrão na manhã de terça-feira, 12, em Avaré. No momento do incidente, um campeonato escolar estadual para crianças de 11 e 12 anos era realizado no local, que não poderia receber a competição por não ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O Corpo de Bombeiros foi chamado e agiu a tempo de evitar que as chamas se propagassem. Segundo informações obtidas pela Comarca, o local foi rapidamente esvaziado e ninguém ficou ferido.

Devido ao problema, a Diretoria de Ensino de Avaré, responsável pela competição, teve que realocar os jogos para o Ginásio “Joanico”, em Arandu. Ainda segundo informações, a transferência de ginásio acabou gerando custos para a Diretoria cal, que teve que locar ônibus para transportar os atletas até a cidade vizinha.

AVCB – O Ginásio Kim Negrão está sem o AVCB desde janeiro de 2013. No entanto, continua recebendo competições e treinamentos. Já são 29 meses desde que o último laudo expirou.

Segundo informações obtidas pela Comarca, o último AVCB foi emitido em 2012, ano em que Avaré recebeu os Jogos Regionais. O documento expirou em 31 de dezembro do mesmo ano.

Informações dão conta de que uma equipe da Prefeitura teria construído rampas para acessibilidade no local e também teria trocado lâmpadas. Porém, por problemas nos disjuntores, algumas lâmpadas não puderam ser trocadas.

OUTRO LADO – Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação informou que a empresa que fará a troca da fiação no ginásio já foi contratada. No entanto, a pasta não fixou prazo e não deu detalhes sobre a obra.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *