AcontecendoDiretora do Caps2 é acusada de utilizar carro oficial para fins particulares

A Comarca24 de julho de 20157 min

Diretora do Caps2 é acusada de utilizar carro oficial para fins particulares

Denúncia partiu da munícipe Ana Maria Taveira que, indignada, postou fotos em uma rede social afirmando que a diretora Sônia Campanhã teria utilizado o carro oficial para ir a uma manicure

Da Redação

1

Cada vez mais as redes sociais vêm sendo utilizadas por munícipes para fazer denúncias. Desta vez, a internauta Ana Maria Taveira postou uma foto do carro oficial da Secretaria Municipal da Saúde, que estaria sendo utilizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps 2), estacionado em frente a um salão de beleza localizado no Bairro Alto, em Avaré.

A denunciante afirma que a diretora do Caps, Sônia Campanhã, teria utilizado o carro oficial para ir a uma manicure e que o fato teria se repetido por várias vezes, todas as quintas-feiras.

“Duvido que a partir de hoje a Dona Sonia Campanhã use o carro da Saúde mental para ir no salão de beleza enquanto muitos coitados andam se arrastando. Todas quintas lá está ela e hoje me enchi”, desabafou.

Ela afirma que a diretora do Caps estaria dando como desculpa que teria ido ao local para visitar um paciente dependente químico, o que, segunda ela, não teria ocorrido. “Desde que ela pegou o carro que utiliza para ir a manicure. Ela foi ate o carro que eu estava dando um álibi que tinha ido na casa do B. um dependente químico. Todos os vizinhos sabem da sua mentira. Saiu do salão e mal segurava a bolsa com as unhas pintadas. É meu direito de cidadã denunciar esse caso”.

A publicação na rede social teve várias curtidas, compartilhamentos e alguns comentários, como da internauta R.F. que apoiou a denúncia. “Não sou de Avaré, mas eu apoio totalmente você (Ana). Tem que denunciar”. A postagem pode ser visualizada no perfil da denunciante.

OUTRO LADO – Diante da denúncia, a Comarca entrou em contato com a diretora do Caps 2. Sônia Campanhã afirmou a reportagem que estava no local para atender a um paciente dependente químico que é assistido pelo setor. “Estive na casa do paciente porque os vizinhos ligaram dizendo que ele estaria fazendo algazarras e incomodando os munícipes. Eu bati palmas e ninguém atendeu e a casa dele fica em cima do salão de beleza. Eu entrei no salão e perguntei para a manicure se o paciente estava em casa e ela foi comigo em outro portão que dá acesso a residência e acabamos encontrando ela lá”, disse.

Ela afirmou ainda que a denunciante, Ana Taveira, teria problemas pessoais com ela. “Ela tem problemas pessoais comigo porque ela tem um filho que também é atendido pelo Caps 2 e ela queria exclusividade e isso não podemos fazer”.

A Comarca apurou que a residência do paciente fica localizada na Rua Tenente Apiaí, enquanto o Salão de Beleza fica situada na Rua Mariana Garcia, ambas no Bairro Alto. Já a residência da diretora do Caps fica na Rua Rio Grande do Norte.

PREFEITURA – A Prefeitura de Avaré também se manifestou sobre o caso, mas apenas reproduziu o que a diretora do Caps havia reportado à Comarca. “Em relação ao suposto uso indevido do carro da Secretaria de Saúde, a servidora do CAPS, Sônia Campanhã informou que estava na residência do paciente M.B.F. para apurar denúncia de vizinhos relacionada ao uso de álcool e drogas. Ela inclusive conversou com dois vizinhos da casa do paciente”, finaliza.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *