AcontecendoDr. Fernando Pimentel continua internado na Santa Casa

A Comarca27 de dezembro de 20162 min

Dr. Fernando Pimentel continua internado na Santa Casa

Da Redação

Apontado como uma das lideranças mais influentes e respeitadas da história recente de Avaré, o ex-prefeito Fernando Cruz Pimentel, que sofreu um AVC na segunda-feira, 26, está convalescendo em um quarto na Santa Casa de Avaré. Ele se recupera bem e deve receber alta entre quarta, 28, ou quinta-feira, 29.

Eleito para a chefia do Executivo nos anos de 1969/72, 1977/82 e 1989/92, Dr. Fernando é o político que mais governou Avaré, um dos poucos prefeitos com três mandatos no Brasil. Cirurgião-dentista de profissão, ele trocou seu consultório pela cadeira de administrador municipal. Foram 14 anos de mandato que corresponderam a mais de cinco mil dias à frente à Prefeitura de Avaré.

Segundo amigos que o visitaram na terça-feira, 27, ele está em um quarto e já mostra sinais de melhoras, apresentando boas condições de comunicação e fala. Como o AVC ocorreu no lado direito do cérebro, Dr. Fernando teve a lateral esquerda do corpo afetada, prejudicando os movimentos do braço e da perna esquerda. Mas o estado geral de sua saúde é considerado “bom”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *