AcontecendoDurante diplomação, juiz cobra “responsabilidade no trato da coisa pública” por parte dos eleitos

A Comarca27 de dezembro de 20165 min

Durante diplomação, juiz cobra “responsabilidade no trato da coisa pública” por parte dos eleitos

 

Da Redação

 

O juiz Jair Antônio Pena Junior, da 17ª Zona Eleitoral de Avaré, durante discurso na solenidade de diplomação dos agentes públicos que assumirão a Prefeitura e a Câmara no próximo quadriênio, deixou claro que a sociedade tem enorme expectativa no que se refere à conduta dos eleitos: “A sociedade deixa cada vez mais claro que não tolerará malfeitos de quem quer que seja, de nenhum agente público de qualquer escalão. Portanto, este momento histórico de crise política exigirá dos novos eleitos maior responsabilidade no trato da coisa pública e no atendimento dos interesses da população”, ponderou.

Promovida na segunda-feira, 19, na sede do Legislativo local, a cerimônia marcou a diplomação do novo prefeito de Avaré, Jô Silvestre, a vice-prefeita Bruna e os vereadores Toninho da Lorsa (PSDB), Flávio Zandoná (PSC), Adalgisa Ward (PV), Jairinho do Paineiras (PRP), Roberto Araújo (DEM), Marialva Biazon (PSDB), Barreto do Mercado (PT), Carlos Estati (DEM), Ernesto Albuquerque (PT), Coronel Morelli (PP), Ivan da Comitiva (PTB), Cabo Sérgio (PSC) e Alessandro Rios (PTB).

“DIREITO DO VOTO” – Participaram do ato o vereador Denilson Ziroldo, presidente da Câmara, o delegado seccional Jorge Cardoso de Oliveira, a promotora eleitoral Gilmara Cristina Brás de Castro e o major Luiz César Junior, comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar situado no município. A cerimônia também foi prestigiada ainda por familiares dos eleitos, convidados e imprensa.

Ainda em seu pronunciamento, o juiz eleitoral Jair Antônio Pena Júnior destacou o “sagrado direito do voto” previsto pela Constituição Federal e fez um alerto aos novos agentes públicos.

BEM COMUM – O juiz defendeu ainda que os políticos devem despir-se de interesses pessoais e buscar tão e somente o interesse público e o bem comum, pleiteando a justiça social, a defesa das minorias e a inclusão social, “tornando a sociedade avareense mais livre, justa e solidária”.

Além de mera formalidade, o juiz eleitoral reiterou a diplomação representa celebração da democracia e classificou os eleitos como depositários das esperanças da população.

Ele concluiu seu discurso citando uma frase do pensador estadunidense James Freeman Clarke, momento em que dirigiu o olhar diretamente aos eleitos: “Um político pensa na próxima eleição. Um estadista, na próxima geração”, apontou o juiz eleitoral.

POSSE – A cerimônia de posse dos eleitos em Avaré será promovida no domingo, 1º de janeiro, às 19 horas, na sede da Câmara. O evento é aberto ao público.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *